Câmara vota mais um projeto que concede isenção de IPTU nesta quinta

Propostas têm sido vetadas pela prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão desta quinta-feira (26), mais um projeto de lei que concede isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a contribuintes. Desta vez, os beneficiados são mutuários de imóveis do Programa de Arrendamento Residencial do município.

A proposta, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), é autorizativa, ou seja, a Prefeitura não é obrigado a tirar do papel a legislação caso aprovada. O projeto segue na esteira de outras proposições que favorecem cidadãos através do IPTU.

Na segunda-feira (23), o Legislativo da Capital promulgou a lei que autoriza descontos no tributo a quem possui câmeras de videomonitoramento em seus imóveis. A medida foi necessária, pois o projeto de lei foi vetado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Pelo projeto a ser votado nesta quinta, somente poderá ser concedida isenção a quem possuir um único imóvel de valor venal não superior a R$ 83.716,50 (oitenta e três mil, setecentos e dezesseis reais e cinqüenta centavos) e ser utilizado exclusivamente para fins residenciais.

O Projeto de Lei Complementar 521/17 é o único na pauta de hoje e passa por turno único de votação e discussão antes de seguir para sanção.

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu