Ex-governador foi homenageado pela Câmara da Capital

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), sancionou um projeto de lei nesta segunda-feira (18) que dá o nome do ex-governador ao complexo ferroviário da Av. Calógeras.

O projeto de lei, elaborado pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), foi aprovado na Câmara Municipal em novembro deste ano, pela maioria dos parlamentares da Casa. A Lei leva a assinatura de toda a Câmara da Capital.

Os vereadores viram no projeto uma forma de homenagear Pedrossian, falecido em agosto por causas naturais. “Foi um homem que fez polícia com maestria e musculatura, deixou um legado de obras que continuam atuais”, disse o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB).

O agora chamado Complexo Ferroviário Pedro Pedrossian compreende o Armazém Cultural, o Arquivo Histórico de Campo Grande, o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, a Vila dos Ferroviários e o Gabinete da Esplanada Ferroviária.Complexo ferroviário da Capital recebe nome de Pedro Pedrossian

Homenagem antecipada

Para que a homenagem fosse efetivada, o prefeito precisou sancionar um outro projeto de lei que altera as regras para homenagens e mudanças de nomes próprios de vias e espaços públicos.

Segundo a legislação antiga, homenagens com nomes de batismo só poderiam ser feitas seis meses após a morte do homenageado. Com o projeto alterado, esse hiato mínimo caiu, sendo necessária apenas a confirmação da morte do homenageado.