Após protestos e com atraso, Bernal nomeia 278 professores aprovados em 2009

Com atraso e após protestos, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, nomeou 278 professores aprovados no concurso de provas e títulos da Secretaria Municipal de Educação de 2009. A relação foi divulgada nesta quinta-feira (16) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Eles irão exercer cargo efetivo do quadro permanente da prefeitura. Foram chamados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com atraso e após protestos, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, nomeou 278 professores aprovados no concurso de provas e títulos da Secretaria Municipal de Educação de 2009. A relação foi divulgada nesta quinta-feira (16) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Eles irão exercer cargo efetivo do quadro permanente da prefeitura.

Foram chamados professores para a Educação Infantil e também para lecionar as disciplinas de Ciências, Geografia e Educação Física nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

Os professores aguardavam desde 2009 a convocação. Bernal havia prometido em campanha a convocação de todos assim que assumisse, porém preferiu convocar professores temporários.

Além destes, ainda há 252 professores que aguardam convocação desde 2009. A preocupação é por conta do prazo de validade da nomeação, que vence no dia 25 de janeiro.

aqui (Matéria alterada às 11h50 para correção de informações) 

Conteúdos relacionados

senadora ministério