Marun manda escolher e Puccinelli opta por permanência de Rinaldo na Assembleia
O governador André Puccinelli (PMDB) mantém posição e deverá segurar o deputado estadual licenciado, Carlos Marun (PMDB), no comando da Secretaria de Habitação e Cidades. A decisão garante a permanência do primeiro suplente da coligação, Professor Rinaldo Modesto (PSDB), na Assembleia Legislativa. Segundo Puccinelli, na última segunda-feira (18), Marun o colocou contra a parede …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) mantém posição e deverá segurar o deputado estadual licenciado, Carlos Marun (PMDB), no comando da Secretaria de Habitação e Cidades. A decisão garante a permanência do primeiro suplente da coligação, Professor Rinaldo Modesto (PSDB), na Assembleia Legislativa.
Segundo Puccinelli, na última segunda-feira (18), Marun o colocou contra a parede e mandou escolher entre ele e Rinaldo. “Adivinha quem eu escolhi?”, questionou Puccinelli à reportagem. “Rinaldo”, respondeu, na sequência, durante jantar de posse da nova direção da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
Desde o fim do segundo turno das eleições em Campo Grande, Marun vem tentando convencer Puccinelli a liberá-lo do governo para voltar à Assembleia. Ele alega “vontade de fazer política”. Por outro lado, o governador revelou a intenção de o correligionário pavimentar sua candidatura a deputado federal.
Diante da ameaça de retorno, os tucanos se incomodaram com os peemedebistas e fizeram questão negar a intenção de implorar cargos no governo. “Quem nomeia é o governador e se ele entender que o desempenho do secretário na função não agrada deve mandá-lo de volta à Assembleia”, chegou a sugerir o deputado federal Reinaldo Azambuja.
Nos bastidores, circula a informação de que Puccinelli teria, nas eleições de 2010, se comprometido a garantir a Rinaldo vaga da Assembleia. Além disso, teria a convicção de que seria bem mais fácil para Marun pavimentar sua eleição a deputado federal na secretaria, viabilizando unidades habitacionais pelo Estado.
Também estaria deixando Puccinelli em alerta a possibilidade de desgate popular ao tirar Rinaldo da Assembleia. A preocupação reside na hipótese de o eleitor classificar a atitude como retaliação ao PSDB, que enfrentou o PMDB na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta
Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Roberto foi encontrado morto pela irmã
Dourados segue sem voos comerciais enquanto Ponta Porã discute aeroporto binacional
Tratativas entre Brasil e Paraguai é intermediada por vereadores das duas cidades gêmeas
Veículos colidem e batem em muro de cruzamento no Vilas Boas; três ficam feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.