Acusado de matar adolescente com tiro à queima-roupa vai a júri popular e namorado é absolvido
Pâmela Silveira foi atingida na cabeça após troca de tiros no carro em que estava com o namorado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acusado de matar Pâmela Silveira Saturnino, de 17 anos, com tiro à queima-roupa em fevereiro de 2021, Emerson Rabello Ferreira, de 24 anos, vai a júri popular. A determinação é da juíza Silvia Tedardi da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital, e foi publicada no Diário da Justiça nesta segunda-feira (24). O namorado da adolescente, Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 23 anos, foi absolvido dos crimes de tentativa de homicídio, pois foi entendido que ele agiu em legítima defesa.
Além disso, a juíza também determinou que Emerson deverá continuar preso até que passe pelo Tribunal do Júri — ainda sem data marcada. A magistrada considerou que Emerson “permaneceu preso durante a instrução processual e os motivos que ensejaram na prisão preventiva do acusado ainda persistem, especialmente porque se trata de réu reincidente em crime doloso e com outras ações penais em andamento, de modo que sua soltura representa risco à ordem pública”.
A prisão em flagrante do namorado da vítima, Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 23 anos, foi convertida em prisão preventiva, em fevereiro do ano passado. Contudo, a decisão foi revogada nesta segunda-feira (25). A defesa de Marcos já havia tentado revogação e substituição por prisão domiciliar, mas foi negado no dia 5 de março pelo juiz Claudio Muller Pareja, que à época entendeu que o acusado já tinha duas condenações de várias passagens por atos infracionais quando adolescente.
Troca de tiros e homicídio
O crime teria ocorrido após discussão entre Emerson Rebello Ferreira, 23 anos, preso no dia 3 de março, e Marcos Henrique. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro, na frente de uma conveniência. Há suspeita de que Pâmela estivesse grávida.
Os dois rapazes teriam discutido e trocado tiros, sendo que Marcos estava em um VW Gol, acompanhado da namorada, e Emerson estaria acompanhado de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter atirado.
O crime teria ocorrido devido a uma discussão entre Emerson e Marcos. Os dois possuem passagens, de acordo com a Polícia Civil. Durante a discussão, houve uma troca de tiros e todos ficaram feridos, mas Pâmela foi a única que não resistiu.
Ainda segundo apurado, Emerson, durante a discussão, debruçou-se na porta onde estava Pâmela, se afastou e atirou à queima-roupa contra a cabeça da adolescente. Posteriormente, então ocorreu a troca de tiros.
Marcos chegou a ficar internado na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial, já detido em flagrante. Emerson foi preso após cumprimento de mandado. O adolescente de 17 anos chegou a assumir a autoria do assassinato da jovem, para tentar livrar Emerson, que no dia do crime foi apontado como vítima e liberado.
A verdadeira autoria do crime foi descoberta após o depoimento de uma amiga de Pâmela, que estava no banco de trás do Gol quando ela foi executada.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.