Namorado preso após jovem morrer em troca de tiros em MS alega legítima defesa
Preso em 14 de fevereiro deste ano em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 22 anos, tentou liberdade provisória alegando legítima defesa. Ele está envolvido na troca de tiros que vitimou a namorada Pâmela Silveira Saturnino, de 17 anos, que estaria grávida. A defesa de Marcos pediu revogação da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso em 14 de fevereiro deste ano em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, Marcos Henrique Sanches Echeverria, de 22 anos, tentou liberdade provisória alegando legítima defesa. Ele está envolvido na troca de tiros que vitimou a namorada Pâmela Silveira Saturnino, de 17 anos, que estaria grávida.
A defesa de Marcos pediu revogação da prisão preventiva ou substituição por prisão domiciliar e a decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (5). De acordo com o juiz Claudio Müller Pareja, a tese da defesa foi de que o acusado agiu em legítima defesa, porém ainda é prematura tal análise.
Ainda segundo o magistrado, o acusado já tem duas condenações e várias passagens por atos infracionais quando adolescente. O juiz indeferiu o pedido de revogação da prisão e também decidiu que não cabe substituição por prisão domiciliar.
Troca de tiros e homicídio
O crime teria ocorrido após discussão entre Emerson Rebello Ferreira, 23 anos, preso no dia 3 de março, e Marcos Henrique. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro, na frente de uma conveniência.
Os dois rapazes teriam discutido e trocado tiros, sendo que Marcos estava em um Gol, acompanhado da namorada, e Emerson estaria acompanhado de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter atirado.
Do tiroteio, todos ficaram feridos e Pâmela não resistiu. Marcos chegou a ficar internado na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial, já detido em flagrante. Emerson foi preso após cumprimento de mandado. O adolescente de 17 anos chegou a assumir a autoria do assassinato da jovem, para tentar livrar Emerson, que no dia do crime foi apontado como vítima e liberado.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas
Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras
Homem é agredido com socos e jogado ao chão pelo próprio filho no Jardim Montevidéu
Agressor estava embriagado e foi detido pela Polícia Militar
Jogador Luis Suares ajuda em ação de resgate de homem que pretendia cometer suicídio
Craque da seleção uruguaia está de férias na cidade onde nasceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.