Pular para o conteúdo
Polícia

Morto em troca de tiros estava com tornozeleira até o Natal e usou droga com jovem em parque

Adolescente sobrevivente prestou depoimento e retornou para Unei após 28 dias
Arquivo -

O adolescente de 17 anos, envolvido no roubo de um carro que resultou na morte do outro assaltante, nessa quinta-feira (30), em , prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e () e, em 20 minutos, contou todos os detalhes da ação criminosa para a polícia.

No depoimento, ele contou à delegada Daniela kades, titular interina da unidade policial, que estava no Parque das Nações Indígenas com o suspeito, horas antes do crime. Eles então teriam usado pasta-base de cocaína e decidiram seguir rumo ao bairro Tiradentes, onde um deles morava. 

Durante o caminho, no entanto, o suspeito teria dito ao adolescente que ia parar e então atravessou a rua. “O adolescente alegou que não sabia. Falou que o homem só parou e disse que ia fazer uma fita. Em seguida, houve o assalto, a troca de tiros e o adolescente fala que encontrou com a viatura da polícia, até que houve o acidente”, explicou Kades ao Jornal Midiamax. 

O adolescente, que já possui 7 antecedentes criminais por tráfico de drogas, comentou que tinha saído da Unei há 28 dias. “Ele saiu e já estava cometendo crime. Da mesma forma, ele contou que o outro envolvido estava de tornozeleira, até pouco antes do ”, disse a delegada. 

Adolescente foi apreendido escondido em galpão – Foto: Divulgação/ GCM

 

Desde ontem, a delegada fala que a polícia está atuando para qualificar o suspeito morto. “Acredito que, pela digital, logo ele será identificado. A vítima o reconheceu por fotografia e o adolescente também falou o apelido dele, bem como verificamos uma tatuagem no braço que pode ajudar a identificá-lo”, comentou. 

Sobre a ação criminosa, Kades fala que a polícia deve ter acesso a imagens de câmeras do condomínio, onde mostram a abordagem dos suspeitos. 

Homem tentou atirar, diz polícia

Foi identificado inicialmente como sendo um homem de 36 anos, o homem morto em confronto com a Polícia Militar na tarde de quinta-feira, na BR-163 entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. Ele teria roubado um carro na região central da cidade e fugia, acompanhado de um adolescente de 17 anos que acabou apreendido.

Conforme apurado pelo Midiamax, consta no registro o nome Balbino Baiano. Não foram encontradas passagens relacionadas ao suspeito, que morreu ferido com tiro no peito após tentar atirar contra os policiais militares e a arma falhar. Os agentes revidaram os disparos e, ferido, o homem ainda foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Roubo e fuga

O assalto teria acontecido no início da tarde, quando a dupla roubou o Ford Ka branco. Na fuga, o motorista fazia zigue-zague pela estrada, tentando tirar os outros veículos da pista, bem como tentando provocar um acidente, segundo relato da Polícia Militar.

Foi feito um cerco e a ação contou com equipes da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), 10º Batalhão, Batalhão de Choque, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Equipe da PM percebeu que o suspeito fazia as manobras na pista e parou com a viatura na pista, montando uma barreira.

Mesmo assim, o motorista ainda tentou jogar o carro contra a equipe, que atirou duas vezes. Os disparos atingiram a frente do carro e o motorista só parou já nas margens da pista. Os ocupantes do carro desceram e correram para um matagal. O homem de 36 anos foi abordado e atirou contra os policiais, mas a arma falhou.

O suspeito foi atingido por disparos após os policiais revidarem e foi levado para a UPA, mas não resistiu. O adolescente foi encontrado escondido em um galpão, por equipe da Guarda Civil Metropolitana. Ele foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e não teria dado declarações sobre o fato.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e roubo majorado pelo emprego de arma.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dino manda suspender pagamento de 1,2 mil emendas da saúde

Oficina ensinará jovens da periferia de Campo Grande a produzir filmes sobre suas vidas

Homem condenado por estuprar adolescente em praça é preso em MS

salario

Servidores municipais recebem salário de abril na próxima quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Empreiteira inicia ação de reparo na cratera aberta na nova avenida do São Conrado

Últimas Notícias

Mundo

Acordos comerciais ainda devem demorar algumas semanas, diz representante dos EUA

Embora já tenha "vários acordos no papel" prontos para fechar, negociações levarão tempo

Sem Categoria

Conclusão de creche do Proinfância custará R$ 2,51 milhões à Prefeitura de Jardim

Obra do Proinfância, do Governo Federal, é aguardada desde 2014. Empreendimento fica no final da Avenida Mato Grosso, em Jardim

Esportes

Inter de Milão assusta o Barcelona em bela semifinal de golaços e empate na Liga dos Campeões

Em jogo eletrizante, equipe italiana chegou abrir vantagem de 2 a 0, mas partida acabou em 3 a 3

Cotidiano

Ministério Público do Trabalho realiza regime de plantão durante feriado prolongado

Atendimento presencial nas sedes do MPT-MS volta ao regime normal na segunda-feira (5)