Coronavírus: PM já advertiu 250 e mantém patrulhas contra quem não respeitar toque de recolher
No primeiro dia do toque de recolher em Campo Grande, determinado em decreto pelo prefeito Marquinhos Trad (PSDB) neste sábado (21), o 1°Batalhão da Polícia Militar intensificou as fiscalizações em 14 bairros. 250 pessoas que não respeitaram o toque de recolher foram advertidas e instruídas a retornarem as suas casas. Um homem foi preso por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No primeiro dia do toque de recolher em Campo Grande, determinado em decreto pelo prefeito Marquinhos Trad (PSDB) neste sábado (21), o 1°Batalhão da Polícia Militar intensificou as fiscalizações em 14 bairros. 250 pessoas que não respeitaram o toque de recolher foram advertidas e instruídas a retornarem as suas casas. Um homem foi preso por desobedecer a ordem da PM.
De acordo com as informações do comandante do 1° BPM, Claudemir de Melo Domingues Braz, desde o início da pandemia de coronavírus, as fiscalizações foram intensificadas. “Ontem fomos para manter a ordem social. Foram realizadas ações em lanchonetes, bares, e locais que podem ter aglomerações em 14 bairros. Percebemos que muitas pessoas ainda não estão situadas do tamanho do problema”, afirmou o comandante.
Ainda, de acordo com Claudemir, foram 1,250 quilômetros rodados, com reforço de mais 30% em viaturas e efetivo. “Tivemos todo o apoio do comandante geral, com todos os equipamentos necessários, como luva, máscaras e álcool em gel”, salienta. O comandante reforça que mesmo evitando o contato, pessoas não deixaram de ser presas caso cometam delitos.
A mudança de comportamento dos campo-grandenses ainda tem vindo devagar, de acordo com a PM. “Alguns comércios tem agido de forma correta, geralmente trabalhando com delivery, no entanto, outros estabelecimentos não estão preparados, com equipamentos necessários e ainda continuam atendendo o público, o exemplo é muitos caixas de supermercados”, disse.
Claudemir ainda destacou que a fiscalização em todo Mato Grosso do Sul deve ser reforçada pela segurança pública, a partir de segunda-feira (23).
Toque de recolher
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) transmitiu ao vivo em suas redes sociais: toque de recolher em Campo Grande a partir deste sábado (21), das 22h às 05h, durante 15 dias. Segundo ele, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, sofrerá graves consequências.
Coronavírus
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.