Pular para o conteúdo
Cotidiano

Idosa de 63 anos é a 1ª morte com suspeita de coronavírus investigada em Campo Grande

Venezuelana de 63 anos morreu na noite de sexta-feira (20) com suspeita de coronavírus, em Campo Grande. Ela estava hospedada em uma casa na Vila Piratininga e tinha histórico de doença respiratória, pneumonia e hipertensão. O caso está sendo investigado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a idosa era […]
Arquivo -
(Arquivo
(Arquivo

Venezuelana de 63 anos morreu na noite de sexta-feira (20) com suspeita de coronavírus, em . Ela estava hospedada em uma casa na Vila Piratininga e tinha histórico de doença respiratória, pneumonia e hipertensão. O caso está sendo investigado pela (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a era de origem estrangeira e teria passado mal durante o banho, na última sexta-feira (20), por volta de 21h40. Ela teria sido levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Leblon, dando entrada às 22h com dor torácica. 

Em conversa com os familiares da vítima, eles informaram que a vítima tinha histórico de doença respiratória, pneumonia, hipertensão. O óbito foi constatado pelo médico de plantão, 45 minutos depois da equipe de saúde tentar reanimar a idosa.

Ainda segundo o registro policial, foi colhido material para exame por se tratar de um caso suspeito de COVID-19. A idosa estava pelo menos desde janeiro em Campo Grande, vinda da Venezuela, mas não especifica se teria chegado direto em Campo Grande ou em outra cidade de MS. Ela não falava português.

De acordo com a Sesau, o caso é tratado como suspeito, pois a mulher já tinha problemas respiratórios, o que pode ser confundido com Coronavírus.

Veja resposta da secretaria na íntegra. “Foi feita a necropsia e coleta de swab, que é o exame específico dessa paciente, porém entra como investigação. No momento não há nenhum óbito confirmado em Campo Grande. Devem aguardar o resultado do exame para comprovar se ela tinha ou não Covid-19. Ao que foi relatado ela tinha histórico de doença respiratória, o que nesse momento pode se confundir com a doença”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado