Se você ainda não fez, provavelmente conhece alguém que tem uma tattoo no corpo, ou seja, uma com o tema de histórias em quadrinhos, filmes, desenhos animados, animes, personagens e tudo relacionado ao universo nerd. Hoje, a tattoo geek representa um dos estilos mais procurados no mercado por fãs de todo o mundo. Em , o novo estilo é tão famoso que até rendeu sete premiações para a tatuadora Ritha De Cassia Amorim Barros, de 32 anos.

Barros começou no universo das tatuagens após concluir sua graduação. Atualmente com quase seis anos de profissão, ela afirma ao MidiaMAIS que o estilo tattoo geek vem crescendo bastante nos últimos anos. Desde jogos, séries, animes e super-heróis, trata-se de um estilo que pode se jogar nas cores sem medo. Para a tatuadora, é gratificante registrar esse universo na pele.

“A aceitação do Geek como tattoo só vem crescendo. Antes as pessoas faziam tattoo geek somente se gostassem muito de um personagem, hoje a realidade é outra, as pessoas me procuram pra tatuar um personagem que adoram, mas que também lembra alguém querido(a). Tattoos de casal ou para fazer uma tattoo geek colorida simplesmente por se identificar e curtir o estilo”, revela a especialista.

Tattoo geek em Campo Grande

Além da tattoo geek ser a nova febre na Capital, a tatuadora revela que os estilos ‘colorido' e ‘preto e cinza' seguem em alta entre os campo-grandenses. Questionada sobre qual tema do universo geek mais procurado, ela afirma ser sobre o desenho Dragon Ball.

“Dentro do anime já tatuei vários personagens, tanto os heróis como vilões”.

Uma das grandes diferenças que esse estilo oferece está na escolha de uma grande paleta de cores e técnicas aplicadas. O objetivo é conseguir gerar uma imagem semelhante às páginas dos quadrinhos ou cenas de na pele da pessoa.

Premiações

Durante os 6 anos de profissão, dois deles foram dedicados à tattoo geek. Ritha De Cassia afirma ter recebido sete premiações por seus trabalhos. Neste ano, vai competir no Tattoo Fest de Campo Grande, em outubro. “Cada tattoo tem uma lembrança um carinho diferente, se é geek, eu adoro”, conclui. Confira mais alguns trabalhos de Ritha na temática geek.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.