Campo Grande está carregada de ipês-rosas por todos os cantos nesse início de Junho, temporada ideal para o aparecimento das flores. De tapetes de flores até selfies, todo mundo quer aproveitar um tempinho para tirar belas fotos. A euforia é tanta que até os pássaros se esbanjam em meio aos ipês. Em um registro raro feito por um jovem da Capital, um periquito pousou no ipê-rosa bem na hora que as lentes estavam apontadas para ele.

A fotografia foi tirada pelo designer Gabriel Quartin, de 24 anos, que recentemente apareceu no Jornal Midiamax por reencontrar grupo de amigos em antigo colégio na Capital. Dessa vez, ele voltou ao MidiaMAIS para contar sobre a sorte de ter conseguido capturar o momento.

Quartin estava no quintal de casa quando observou a movimentação dos pássaros ao redor do ipê localizado dentro da residência.

“Acho muito privilégio dizer que esse pé de ipê fica em casa, é a árvore favorita da minha avó que plantou há anos e nos últimos 4 anos tem dado flores. Os periquitos e outros pássaros amam! Vêm em bando e fazem a festa. Essa foto foi feita no sábado, final da tarde, quando estava observando eles e resolvi buscar a câmera”, recorda o jovem.

Ipê-rosa é palco para periquito fazer pose
Ipê-rosa é palco para periquito fazer pose (Foto: Gabriel Quartin/Foto cedida ao Jornal Midiamax)

Sorte e paciência

Para Quartin, sorte e paciência foram determinantes na hora de tirar a foto. Ao ver a movimentação dos pássaros, correu para pegar a câmera, voltou ao posto inicial e ficou esperando até conseguir o enquadramento perfeito.

“Tive a paciência de ficar um bom tempo observando eles e dei sorte desse periquito praticamente ‘fazer pose' pra foto”.

Apesar da espera, o esforço valeu a e Gabriel conseguiu registrar sua foto. A imagem também rendeu belos elogios, mas o designer destina toda essa beleza ao poder da natureza. Por ser a árvore favorita da avó, ele faz questão de tirar fotos dos ipês para mostrar a ela. “Gosto de registrar sempre que posso pra mostrar pra minha avó”, conclui.

Ipês-rosas em Campo Grande

Os ipês-rosas são verdadeiros espetáculos naturais para os moradores de Campo Grande, cidade onde é possível avistar várias árvores floridas pelo caminho. A folhagem costuma durar de 5 dias.

Os próximos a aparecer são os ipês-amarelos, entre o mês de julho e agosto. Também os brancos, só que esses com apenas dois dias de florescimento, o que exige atenção em dobro para poder apreciar a bela visão.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.