No centro, nos bairros, os ipês-rosas começaram a aparecer e encantar os campo-grandenses. Neste mês de junho, eles “dão as caras” em uma florada que dura, em média, cinco dias. O cenário é perfeito para uma selfie e inclusive muita gente não está perdendo tempo. O Midiamax, sempre de olho em tudo, mostra vários locais onde é possível fazer lindas fotos. 

A estudante de jornalismo, Anna Rozante, de 20 anos, parou na hora ao ver a beleza dos ipês, considerado um dos cartões-postais da cidade. “Eu sempre gostei de tirar foto do que é bonito no meu dia a dia, gosto de trazer essa beleza em dias caóticos, num dia cansativo, num dia estressante”, comentou. 

Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Conforme a estudante, é importante ter sempre um olhar positivo para a vida, olhando, principalmente, paisagens bonitas. ”E agora chegou a época dos ipês floridos, e em dois dias seguidos eu pude tirar foto deles floridos, um na praça da Belmar Fidalgo, e outro na região do São Bento”, destaca.

Foto: Denize Rocha/Arquivo Pessoal

A analista de mídias sociais, Denize Rocha, de 21 anos, também tirou um tempinho para apreciar o espetáculo da natureza. “Acho muito bonito quando o ipê cai. O chão fica forrado e conseguimos fazer várias fotos. Sou uma amante da fotografia e quis registrar esse momento especial na faculdade, enquanto conversava com uma amiga. Eu acho linda essa época dos ipês em Campo Grande. Afinal, somos a Capital dos ipês! O meu favorito é o amarelo, mas como ainda não floresceu, fui de rosa mesmo”, brincou Denize. 

Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Os próximos a aparecer são os ipês-amarelos, com uma florada de cinco dias também, entre o mês de julho e agosto, também os brancos, só que esses com apenas dois dias de florescimento, o que exige atenção em dobro para poder apreciar.  

Biólogo diz que queda da temperatura causa florada dos ipês

Ipês na avenida Duque de Caxias, região do Jardim Aeroporto. Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

“Hoje temos essa espécie na nossa cidade, o ipê-rosa, e é normal ele florescer nesse período de outono, quando entram as primeiras frentes frias. A queda da temperatura associada à baixa da umidade causa isso. E eles duram aí mais uns dez, quinze dias de florada. Nossa cidade é conhecida por ser a capital dos ipês e isso dá um tom poético, sutil, e deixam o cidadão feliz em ver essa maravilha”, explicou o biólogo Milton Longo.

Conforme Milton, é também importante ressaltar que essas flores atraem os polinizadores, como abelhas, que se beneficiam do pólen e do néctar.

Florada dos ipês-rosas, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Veja alguns endereços onde o Jornal Midiamax presenciou a florada:

  • Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque.
  • Avenida Mascarenhas de Moraes, na rotatória com a 14 de julho.
  • Dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), próximo à agência bancária.
  • Nos altos da Avenida Mato Grosso.
  • Na Avenida Afonso Pena.
  • Na Avenida Duque de Caxias, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
  • Rua Gardênia, bairro Cidade Jardim.

Confira o vídeo com a beleza dos ipês-rosas:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.