Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande

Cenário é perfeito e muita gente não está perdendo tempo. Midiamax, sempre de olho em tudo, mostra vários locais onde é possível fazer lindas fotos
| 03/06/2022
- 08:48
Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Ipês formando 'tapete rosa' em Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

No centro, nos bairros, os ipês-rosas começaram a aparecer e encantar os campo-grandenses. Neste mês de junho, eles “dão as caras” em uma florada que dura, em média, cinco dias. O cenário é perfeito para uma selfie e inclusive muita gente não está perdendo tempo. O Midiamax, sempre de olho em tudo, mostra vários locais onde é possível fazer lindas fotos. 

A estudante de jornalismo, Anna Rozante, de 20 anos, parou na hora ao ver a beleza dos ipês, considerado um dos cartões-postais da cidade. “Eu sempre gostei de tirar foto do que é bonito no meu dia a dia, gosto de trazer essa beleza em dias caóticos, num dia cansativo, num dia estressante”, comentou. 

ipes 5 - Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Foto: Henrique Arakaki/

Conforme a estudante, é importante ter sempre um olhar positivo para a vida, olhando, principalmente, paisagens bonitas. ”E agora chegou a época dos ipês floridos, e em dois dias seguidos eu pude tirar foto deles floridos, um na praça da Belmar Fidalgo, e outro na região do São Bento”, destaca.

selfie ipes - Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Foto: Denize Rocha/Arquivo Pessoal

A analista de mídias sociais, Denize Rocha, de 21 anos, também tirou um tempinho para apreciar o espetáculo da natureza. “Acho muito bonito quando o ipê cai. O chão fica forrado e conseguimos fazer várias fotos. Sou uma amante da fotografia e quis registrar esse momento especial na faculdade, enquanto conversava com uma amiga. Eu acho linda essa época dos ipês em Campo Grande. Afinal, somos a Capital dos ipês! O meu favorito é o amarelo, mas como ainda não floresceu, fui de rosa mesmo”, brincou Denize. 

ipes 2 - Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

Os próximos a aparecer são os ipês-amarelos, com uma florada de cinco dias também, entre o mês de julho e agosto, também os brancos, só que esses com apenas dois dias de florescimento, o que exige atenção em dobro para poder apreciar.  

Biólogo diz que queda da temperatura causa florada dos ipês

ipes henrique arakaki - Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Ipês na avenida Duque de Caxias, região do Jardim . Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

“Hoje temos essa espécie na nossa cidade, o ipê-rosa, e é normal ele florescer nesse período de outono, quando entram as primeiras frentes frias. A queda da temperatura associada à baixa da umidade causa isso. E eles duram aí mais uns dez, quinze dias de florada. Nossa cidade é conhecida por ser a capital dos ipês e isso dá um tom poético, sutil, e deixam o cidadão feliz em ver essa maravilha”, explicou o biólogo Milton Longo.

Conforme Milton, é também importante ressaltar que essas flores atraem os polinizadores, como abelhas, que se beneficiam do pólen e do néctar.

ipes 3 - Ipês voltam com tudo e formam 'tapete rosa': confira onde fazer sua selfie em Campo Grande
Florada dos ipês-rosas, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Veja alguns endereços onde o Jornal Midiamax presenciou a florada:

  • Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque.
  • Avenida Mascarenhas de Moraes, na rotatória com a 14 de julho.
  • Dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), próximo à agência bancária.
  • Nos altos da Avenida Mato Grosso.
  • Na Avenida Afonso Pena.
  • Na Avenida Duque de Caxias, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
  • Rua Gardênia, bairro Cidade Jardim.

Confira o vídeo com a beleza dos ipês-rosas:

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e da cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais.

Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS.

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias