VÍDEO: Campo Grande tem nuvem de poeira, chuva, granizo e ventania em vários bairros
Chuva refresca calor que chegou aos 37°C nesta quinta-feira
Priscilla Peres –
Pela segunda tarde seguida a chuva atinge Campo Grande por volta das 16h, após registrar altas temperaturas. A máxima passou dos 37°C nesta quinta-feira (09), mas por volta das 16h nuvens encobriram o céu e vários bairros registram chuva.
as redes sociais, o perfil Campo Grande Mil Grau postou um vídeo do que parece ser uma ‘nuvem de poeira’. O vídeo foi gravado por alguém que trafegava pelo rodoanel, ao passar próximo do shopping Bosque dos Ipês.
É possível ver nuvens carregadas de chuva no céu e um ‘poeirão’ vermelho próximo a rodovia. Além disso, há relatos de chuva no Jardim Centro-Oeste, Aero Rancho, Jardim Tijuca e Coophavila.
Moradores afirmam que houve queda de granizo e vendaval. Até o momento não há relatos de estragos.
Onda de calor
Mato Grosso do Sul está em uma onda de calor, que promete se intensificar nos próximos dias. A partir de sábado (11) as temperaturas podem subir muito e se estender pela próxima semana, em nível até 5°C acima da média. Aliado a isso, a baixa umidade do ar ajuda a formar um ambiente complicado para a saúde humana.
Institutos de meteorologias estão alertando para a chegada de uma onda de calor histórica, com potencial para atingir recordes de temperatura e de grande intensidade. Não se descarta que os termômetros cheguem a marca de até 46°C em várias cidades.
Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.