Reportagem do Midiamax recebe prêmio do Sistema Famasul de Jornalismo 2022
A reportagem, da jornalista Graziela Rezende, intitulada “A fazenda de cenas inesquecíveis: como é a vida no campo aliada à conectividade e qualificação”, foi premiada na noite dessa sexta-feira (25), em Campo Grande.
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reportagem intitulada “A fazenda de cenas inesquecíveis: como é a vida no campo aliada à conectividade e qualificação“, da jornalista Graziela Rezende, do Jornal Midiamax, foi um dos destaques do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo 2022 e conquistou o segundo lugar. A premiação ocorreu na noite dessa sexta-feira (25), em Campo Grande.
Ao falar da conquista, nas redes sociais, Graziela diz que já havia sido premiada pela Famasul, na categoria universitária, quando o prêmio foi lançado. Agora, como jornalista profissional, comemora mais esta conquista e ressalta a importância da comunicação no setor agropecuário.
“Este ano, quando lançaram o prêmio, eu decidi que iria contar a história da Famasul por meio de pessoas do campo: o vaqueiro, capataz, gerente, a cozinheira, o engenheiro, todos aqueles que fazem a engrenagem no campo e buscam qualificação. Estou muito feliz com a conquista”, afirmou.
Publicada no dia 25 de setembro, a reportagem relata a vida no campo e mostra a história de pessoas que ajudam a construir a história da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Após 45 anos, a entidade é considerada de extrema importância para o trabalhador rural sul-mato-grossense.
Segundo a organização do prêmio, foram ao todo 69 reportagens inscritas.
Importância da qualificação no campo
De início, a equipe do Jornal Midiamax visita uma fazenda, de “cenas inesquecíveis”, a qual mostra a vida no campo aliada à conectividade e qualificação. Lá, o engenheiro agrônomo Lucas Ingold, de 28 anos, é quem conta um pouco da trajetória dos pais no campo e a própria, a qualificação que recebeu, o despertar para voltar às origens, a sucessão familiar e o trabalho atual de integração lavoura-pecuária na fazenda da família.
Neste local, do vaqueiro aos donos, todos passam por cursos de qualificação. A reportagem ainda mostra qualificação em outros setores, como do leite, sempre tendo a Famasul e outros sindicatos como polos de treinamento e de bons resultados no campo.
Desta forma, estas entidades, com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) sendo o último do “Sistema S”, cresceram junto e contribuem, cada vez mais, para o avanço do Estado.
Em junho deste ano, outra matéria do Midiamax, também falando sobre o setor agropecuário, recebeu prêmio no Sindicato Rural de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.