Marcada para começar nesta quinta-feira (7), a greve dos guardas municipais pode ser adiada caso o Sindgm/CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande) atenda o pedido da Prefeitura para a categoria aguardar 72 horas. O prazo serviria para os técnicos da Prefeitura analisarem melhor as demandas dos guardas.

A decisão será tomada em assembleia que está sendo realizada na Praça do Rádio na manhã desta quinta-feira (7). Porém, os servidores ainda aguardam o ofício chegar para votar a dilatação do prazo, mas alegam preliminarmente que acham o pedido “razoável”. Caso seja aceita, uma nova reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (11) com a prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Demandas dos guardas

A categoria pede por adequação dos parâmetros de cálculos nos plantões referente ao Decreto Municipal de n° 15.101/2022. O ofício encaminhado à prefeitura pede que a adequação seja feita em 10 dias.

Impedimento

Justiça de considerou a greve indicada pelos guardas municipais anunciada para quinta-feira (7) em Campo Grande como ilegal, com aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

De acordo com o pedido realizado por Ávalo, “o exercício do direito de greve pretendido pela categoria substituída pelo requerido é ilegal, pois tais servidores desempenham atividade de caráter essencial e de necessidade inadiável”.

decisão favorável ao município acata pedido realizado pelo procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, contra o sindicato. Segundo Bonfim, um pedido de recurso, para barrar a decisão, foi impetrado, mas ainda aguarda julgamento.