Guarda Municipal aprova indicativo de greve e pode paralisar atividades na quinta-feira

O sindicato afirma que aguarda agora posicionamento da Prefeitura Municipal
| 04/07/2022
- 14:56
GCM concurso
Guarda Civil Metropolitana (Foto: Divulgação)

Os servidores da GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizaram, na manhã desta segunda-feira (4), uma assembleia de indicativo de greve, reivindicando melhoria salarial para a categoria, e podem paralisar as atividades na próxima quinta-feira (7). Campo Grande conta com o efetivo de mais de 1 mil profissionais da pública.

Conforme o presidente do SindGMCG (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Campo Grande), Hudson Bonfim, na última semana o sindicato foi até a discutir a pauta, mas chegando no paço municipal "tomaram um banho de água fria", pois não foram atendidos.

O sindicato afirma que aguarda agora posicionamento da Prefeitura Municipal. "Em 72 horas iremos iniciar o movimento se não houver contraproposta ou resposta do Executivo", pontuou. Nesta terça-feira (5) a categoria tem uma audiência na Câmara Municipal.

A categoria pede por adequação dos parâmetros de cálculos nos plantões referente ao Decreto Municipal de n° 15.101/2022. O ofício encaminhado à prefeitura pede que a adequação seja feita em 10 dias. A reportagem acionou a Prefeitura Municipal e aguarda resposta.

Veja também

Especialistas fizeram cálculos levando em conta inflação e taxa de juros atuais

Últimas notícias