Morador de Aquidauana de 54 anos é 15ª vítima da H3N2 em MS

Morte foi registrada no última dia 5 e entrou no boletim da SES na última sexta-feira (14)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MS já tem 15 mortes por H3N2
MS já tem 15 mortes por H3N2

Morador do município de Aquidauana, um homem de 54 anos foi a 15ª vítima da H3N2 em Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na última sexta-feira (14).

Segundo informações do jornal O Pantaneiro, nos últimos dois dias, a cidade registrou uma internação por Influenza H3N2 e um óbito. A morte ocorreu no último dia 5 e a vítima foi um homem de 54 anos. Ele tinha comorbidades como diabetes, asma e obesidade. O paciente com Influenza segue hospitalizado. 

Ainda segundo a SES, outras 11 pessoas estão internadas no Estado por causa de H3N2. Os casos foram registrados em Sidrolândia, Dourados, Jardim, Campo Grande e Chapadão do Sul. 

Além da Influenza, Aquidauana confirmou cinco novos casos de covid-19, mas sem nenhum registro de internação. No boletim divulgado na sexta-feira (14) pela SES, os casos de Influenza no Estado saltaram de 216 para 228.

Mortes

A H3N2 já fez 15 vítimas em Mato Grosso do Sul entre dezembro e janeiro deste ano. A maioria das vítimas é de pessoas idosas e com comorbidades. 

 

Conteúdos relacionados

Chuva em Campo Grande
olimpíadas