Em São Gabriel do Oeste foram confirmados mais dois casos da doença, um em Fátima do Sul e outro em Nova Andradina. Com os casos e quantidade de mortos, a H3N2 tem letalidade de 6,9% no Estado.

Segundo o boletim, as últimas mortes foram registradas em Miranda, uma idosa de 91 anos e sem comorbidades, e Ponta Porã, vítima de 63 anos com doença cardiovascular crônica e diabetes.

COVID-19

Entre os casos confirmados de no Estado, 115 foram confirmados em Campo Grande. Outros 83 foram registrados em e 75 em Maracaju.

Com os 573 casos novos, o Estado possui 384.267 casos confirmados da Covid-19 desde o início da . Conforme o boletim, a média de infectados nos últimos sete dias é de 536.

Nenhum novo óbito por Covid-19 foi registrado em MS neste domingo (9). Assim, a letalidade da doença é de 2,5% no Estado.

Mantenha os cuidados

Para previnir a Covid-19 e a H3N2 é necessário manter os cuidados já recomendados desde o início da pandemia. Por isso, além de manter a vacinação contra Covid-19 e em dia, use máscaras de proteção facial e lave as mãos corretamente.

Evite lugares com aglomerações e use álcool em gel quando necessário. É importante não compartilhar itens pessoais, como copos e talheres.

*Matéria alterada às 13h45 para correção da informação de mortes por H3N2.