Vitimas de coronavírus são sepultadas e familiares alertam: ‘Quem não se cuidar, pode morrer’
A região Sul de Mato Grosso do Sul vem amargando o aumento no número de casos de Covid-19, o novo coronavírus, e em consequência, o índice de mortes pela doença também tem sido grande. Na região da Grande Dourados, já foram registrados 12 óbitos pelo vírus em 30 dias. Nesta quinta-feira (18) foram registrados mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A região Sul de Mato Grosso do Sul vem amargando o aumento no número de casos de Covid-19, o novo coronavírus, e em consequência, o índice de mortes pela doença também tem sido grande. Na região da Grande Dourados, já foram registrados 12 óbitos pelo vírus em 30 dias. Nesta quinta-feira (18) foram registrados mais dois óbitos em Dourados.
A família de Eliana da Silva Oliveira, de 40 anos, acompanhou o sepultamento no Cemitério Bom Jesus e disse que conversaram com ela pela última vez há 6 dias, antes de o estado de saúde se agravar e Eliana precisar ser entubada. “Antes de ser internada, ela estava com muita febre, tossindo bastante e com falta de ar. Na semana passada foi a última vez que conversamos, quando ela me ligou antes de ir para a UTI”, comentou o marido de Eliana com a reportagem.
Ainda abalado com o sepultamento da companheira, o morador disse que as consequências do vírus pode ser irreversíveis para quem não se cuida e não se previne. “Quem já tem problema de saúde tem que fazer o possível para não pegar [o vírus], porque se pegar morre”, disse.
A outra vítima da doença, Yoshio Matsui, de 82 anos, foi sepultado no cemitério Santo Antônio. A família que acompanhava a despedida preferiu não se pronunciar.
MS com 39 mortes pelo coronavírus
Mato Grosso do Sul já conta com 39 mortes pela Covid-19, o novo coronavírus, e os números de casos de infectados tem disparado nos últimos dias.
Na tarde da quarta-feira, a SES já havia confirmado óbito de um homem de 40 anos que estava internado desde o dia 8 de junho em um hospital de Aquidauana, que faleceu por complicações da doença, sendo a 37ª morte de Covid-19 em MS. Ele foi notificado com a doença no dia 14 de junho e o diagnóstico positivo foi dado nesta terça-feira. A vítima era residente de Anastácio e era fumante.
E nesta quinta-feira (18), os outros dois óbitos em Dourados foram confirmados pela SES.
Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 7 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis e 1 em Anastácio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.