registrou mais um novo óbito por coronavírus na tarde desta quarta-feira (17). Um homem de 40 anos que estava internado desde o dia 8 de junho em um hospital de faleceu por complicações da doença e é a 37° morte de Covid-19 no Estado.

Ele foi notificado com a doença no dia 14 de junho e o diagnóstico positivo foi dado nesta terça-feira. A vítima era residente de e era fumante.

Ainda conforme as informações da Secretaria de Saúde de Aquidauana, o homem estava trabalhando fora da cidade e ao retornar para o município, sentiu-se mal e procurou o Hospital Regional, onde foi feita a triagem e, após avaliações médicas, houve a coleta para o exame do novo coronavírus.

O paciente ficou internado para receber suporte com ventilação mecânica na UTI. Em nota, a prefeitura da cidade solicitou aos cidadãos que redobrem os cuidados de prevenção ao Covid-19. “Principalmente, evitem aglomerações, fiquem em casa o maior tempo possível, lavem as mãos, usem álcool em gel 70% e usem máscaras em todos os lugares. A prevenção é responsabilidade de cada cidadão! Seja consciente e se proteja”.

Casos em MS

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta quarta-feira (17) apresentou mais 379 casos positivos da doença em MS, o maior número de diagnósticos desde o início da , que dá uma média de 15,7 de positivos por hora, nas últimas 24 horas. Com isso, o total de infectados já supera 4 mil pacientes no Estado, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O coronavírus alcançou mais uma cidade de MS nesta quarta, com uma confirmação em Inocência, fazendo com que o vírus esteja presente em 60 dos 79 municípios do Estado.