Após lockdown por causa do coronavírus, decreto flexibiliza comércio em Aquidauana
Decreto publicado pela prefeitura de Aquidauana, a 118 quilômetros de Campo Grande, flexibiliza atividades no comércio, após município sofrer lockdown devido à pandemia da Covid-19. Depois do evento do PSDB no município em julho, vários casos de coronavírus, principalmente na aldeia indígena, foram registrados levando o município a adotar o lockdown. Ninguém entrava ou saia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto publicado pela prefeitura de Aquidauana, a 118 quilômetros de Campo Grande, flexibiliza atividades no comércio, após município sofrer lockdown devido à pandemia da Covid-19.
Depois do evento do PSDB no município em julho, vários casos de coronavírus, principalmente na aldeia indígena, foram registrados levando o município a adotar o lockdown. Ninguém entrava ou saia da cidade, principalmente no fim de semana.
A princípio, em 31 de julho, a prefeitura decretou lockdown por 7 dias, depois, foram necessários mais 7 dias para tentar controlar o avanço da doença.
No dia 8 deste mês, o município assumiu a posição no ranking de incidência da doença com 1.690 casos e 49 mortes até então. Boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado no último sábado (19) aponta Aquidauana com 1.822 casos e 51 mortes.
Decreto
Segundo decreto publicado na última sexta-feira (18), shows e apresentações artísticas estão permitidas, parques, clubes e cinema podem reabrir, a partir de 19 de setembro, ou seja, do último sábado.
Música e shows
O decreto permite a realização de show artístico e apresentação de música em bares, lanchonetes e restaurantes, com horário limite de 22h30.
Parques e clubes
Parques municipais, clubes e associações esportivas poderão funcionar com livre acesso à população, porém, os clubes e associações esportivas que optarem em funcionar deverão obrigatoriamente adotar todos os protocolos de biossegurança necessários para prevenção de transmissão do coronavírus.
Comércio
Estabelecimentos comerciais como supermercados, mercados, padarias, quitandas, açougues e peixarias, funcionarão de segunda-feira a sábado das 6h até às 22h, e aos domingos das 6h às 13h.
Cultura
Os teatros, museus, centros culturais, bibliotecas, cinemas e similares, vão funcionar com capacidade reduzida de lotação máxima de 30% respeitando o horário das 8h às 22h, de segunda-feira à sábado.
Uso de máscaras
O decreto estabelece o uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores, cuidados com a segurança e higienização, devendo ainda disponibilizar local apropriado para higienização das mãos e fornecimento de álcool em gel para o público.
A prefeitura divulgou ainda um canal para denúncias em casos de descumprimento de medidas, além de dúvidas sobre os sintomas da Covid-19 exames, monitoramentos de casos suspeitos e confirmados. (067) 99227-8795 (somente por mensagens de texto e whatsapp) e DISQUE DÚVIDAS CORONA (067) 99225- 1296 (somente por mensagens de texto e whatsapp, no horário das 7h às 17h.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.