Com 1.690 casos e 49 mortes causadas pelo , a cidade de assumiu o topo do ranking de incidência de casos em . A mudança chama a atenção, já que a cidade de Guia Lopes da Laguna estava no topo do ranking há pelo menos quatro meses. 

A incidência de coronavírus leva em conta o número de casos confirmados em relação à população do município. O dado, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), calcula o índice com o número de casos confirmados a casa 100 mil habitantes. 

Em maio, a cidade de Guia Lopes da Laguna, a 234 km de Campo Grande, se destacou pelo alto número de pacientes infectados e assumiu o primeiro lugar do ranking em MS. É preciso levar em consideração que a cidade é pequena e tem população estimada em 9.824 pessoas, segundo o (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com a mudança no ranking, cidade ocupa o segundo lugar em incidência do coronavírus.

Na última semana, Aquidauana – cidade a 139 km da Capital – assumiu o topo do ranking. A taxa de incidência do coronavírus foi calculada em 3.518 casos a cada 100 mil habitantes. Aquidauana tem 1.690 casos confirmados e a estimativa da população é de 48.029 moradores, de acordo com o IBGE. Aquidauana é a quarta cidade com mais mortes em Mato Grosso do Sul, com 49 vítimas do coronavírus.