A atividade agrícola no Brasil tem grandes extensões de terra com plantações de e milho. Estas são as culturas que movimentam o brasileiro em diversas regiões. O cultivo em larga escala potencializa o surgimento de pragas, plantas daninhas e até algumas doenças. Uma das formas de combater essas situações, é através de aplicações de produtos para o seu controle.

Qual a função de um pulverizador agrícola? Trata-se de um equipamento que auxilia no combate a pragas, doenças, insetos ou diversas outras ameaças. Ele também pode ajudar na distribuição de fertilizantes por isso, é uma das principais ferramentas de trabalho no campo.

Para ter um bom resultado na pulverização é preciso um equipamento de qualidade, de um produto químico e água de boa de qualidade, além das condições de tempo favoráveis.

Equipamento manual

É necessário que diversas pulverizações sejam realizadas ao longo de toda a safra. O pulverizador manual é indicado para pequenas áreas devido à sua baixa capacidade de armazenando de calda, que é de, no máximo 20 litros.

O equipamento manual permite que a distribuição de produtos químicos seja de acordo com os seus locais-alvo, ou seja, onde há infestação. É importante ter um operador treinado para ter bons resultados. Ele pode percorrer muito rápido a área a ser pulverizada. Mas é importante verificar a dosagem correta.