aberta pela Prefeitura de Campo Grande, para contratar empresa que reformará o espaço em torno da Lagoa Itatiaia, estima R$1.447.860,90 para . O aviso está no Diário Oficial desta sexta-feira (3) e o edital foi divulgado no Portal da Transparência.

Conforme a publicação, a intervenção abrange ‘execução da modernização, ampliação e recuperação do espaço esportivo da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes’.

O município informou que o projeto abrange calçamento com piso de 62 mil metros quadrados de trilhas, que os utilizarão para ter acesso à academia da 3ª idade e à pista de caminhada de 1.360 metros.

Além disso, área de convivência, com playground e fontes interativas, construção de palco para pequenos performances artísticas, aulas de educação ambiental, cercado por bancos rústicos feitos de eucalipto, está prevista na proposta.

Reprodução do projeto de reforma do local, conforme disponível no edital

Lagoa Itatiaia

A falta de segurança e a deterioração do local já foi constante reclamação dos moradores da vizinhança do cartão postal.

A documentação de habilitação e a proposta devem ser entregues até às 9h de 7 de julho de 2022, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Paço Municipal.