A Prefeitura de Campo Grande abriu concorrência para contratar empresa que reformará o espaço em torno da Lagoa Itatiaia. O aviso está no Diário Oficial desta sexta-feira (3), mas o edital com valor previsto e outros detalhes da obra ainda está indisponível.

Conforme a publicação, a intervenção abrange ‘execução da modernização, ampliação e recuperação do espaço esportivo da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes’.

A documentação de habilitação e a proposta devem ser entregues até às 9h de 7 de julho de 2022, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Paço Municipal.

O município informou que o projeto prevê o calçamento com piso de 62 mil metros quadrados de trilhas, que os visitantes utilizam para ter acesso à academia da 3ª idade e à pista de caminhada de 1.360 metros.

Além disso, área de convivência, com playground e fontes interativas, construção de palco para pequenos performances artísticas, aulas de educação ambiental, cercado por bancos rústicos feitos de eucalipto.

Lagoa Itatiaia

Em outubro passado, o município autorizou reserva de R$ 6,6 milhões para obras de pavimentação e drenagem naquela região. No entanto, não está especificada relação entre a licitação de hoje e o recurso.

A falta de segurança e a deterioração do local já foi constante reclamação dos moradores da vizinhança do cartão postal.