Descredenciamento de otorrinos da Cassems vira inquérito civil no MPMS
O MPMS (Ministério Público Estadual) converteu procedimento preparatório em inquérito civil que vai apurar legalidade da quebra de contrato da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) junto aos médicos otorrinolaringologistas e eventual prejuízo aos consumidores, conforme publicação no Diário do MP desta sexta-feira (10). A investigação corre…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) converteu procedimento preparatório em inquérito civil que vai apurar legalidade da quebra de contrato da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) junto aos médicos otorrinolaringologistas e eventual prejuízo aos consumidores, conforme publicação no Diário do MP desta sexta-feira (10).
A investigação correrá na 25ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, comandada pelo promotor de Justiça Fabrício Proença de Azambuja e foi motivada após a Cooperativa de Otorrinolaringologistas de MS procurar o MPMS em setembro do ano passado, para pedir investigação no descredenciamento dos especialistas da rede de atendimento da Cassems, ocorrido em agosto daquele ano.
Na ocasião, 54 médicos foram desligados, o que ocasionou reclamações de pacientes que tiveram tratamentos descontinuados após o descredenciamento dos especialistas. A justificativa para a adoção de uma rede própria seria o custo, que teria saltado de R$ 500 mil para R$ 1,1 milhão, com a mesma quantidade de procedimentos realizados mensalmente.
Porém, para a cooperativa, o atendimento na rede credenciada era mais benéfica a paciente, que poderia escolher o médico de sua preferência, em suas próprias clínicas, “muitas vezes sendo atendidos por anos seguidos, passando de geração em geração, sem que houvesse questionamentos sobre a qualidade do atendimento, nesses quinze anos de parceria”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.