Otorrinos procuram MPMS após Cassems descredenciar 54 médicos
A Cooperativa de Otorrinolaringologistas de MS procurou nesta quarta-feira (4), o MPMS (Ministério Público Estadual) para pedir investigação no descredenciamento dos especialistas da rede de atendimento da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). O desligamento aconteceu no começo do mês de agosto. Conforme Edil Albuquerque Júnior, da Cooper…
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A Cooperativa de Otorrinolaringologistas de MS procurou nesta quarta-feira (4), o MPMS (Ministério Público Estadual) para pedir investigação no descredenciamento dos especialistas da rede de atendimento da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). O desligamento aconteceu no começo do mês de agosto.
Conforme Edil Albuquerque Júnior, da Cooperativa de Otorrinolaringologistas, disse que a categoria se reuniu com uma promotora do MPMS para pedir apuração no desligamento dos 54 médicos. Um documento foi protocolado.
Também presente na reunião, o deputado estadual Coronel David (PSL), disse que a prioridade é dar continuidade aos pacientes que os especialistas estavam atendendo e, inclusive, alguns estavam com cirurgias agendadas.
A Cassems já teria disponibilizado outros médicos para atender os pacientes, mas a categoria afirma que o número não seria o suficiente para suprir a demanda. O MPMS ainda avaliaria o documento.
Médicos descredenciados
O descredenciamento ocorreu no início de agosto, quando o plano de saúde divulgou a estruturação de serviço próprio de otorrinolaringologia. Segundo a Cassems, “todas as demandas que antes eram atendidas pela rede credenciada estão garantidas em na Rede Própria”, conforme comunicado à imprensa.
A justificativa para a adoção de uma rede própria seria o custo, que teria saltado de R$ 500 mil para R$ 1,1 milhão, com a mesma quantidade de procedimentos realizados mensalmente.
Porém, para a cooperativa, o atendimento na rede credenciada era mais benéfica a paciente, que poderia escolher o médico de sua preferência, em suas próprias clínicas, “muitas vezes sendo atendidos por anos seguidos, passando de geração em geração, sem que houvesse questionamentos sobre a qualidade do atendimento, nesses quinze anos de parceria”.
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