Demora de ‘escolhas técnicas’ embala brigas por nomeações em Mato Grosso do Sul

Demora para escolhas e currículos temerários embalam brigas internas e mexericos por nomeações em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Desculpa para suposta demora nas nomeações em Mato Grosso do Sul gera briga entre aliados (Ilustração com assistência da inteligência artificial DALL-E)
Desculpa para suposta demora nas nomeações em Mato Grosso do Sul gera briga entre aliados (Ilustração com assistência da inteligência artificial DALL-E)

Oficialmente o discurso é de que faltam nomes qualificados em Mato Grosso do Sul para atender ‘nomeações técnicas’. No entanto, nos bastidores ganham força rumores e mexericos sobre brigas por espaço político.

Enquanto isso, muitas funções consideradas cruciais em algumas repartições continuam vagas e até lista de autoridades segue incompleta. Por isso já tem gente reclamando dos riscos que a morosidade gera.

Assim, tem gente que não conseguiu emplacar todos os apadrinhados voltando a sonhar.

Acionam mexeriqueiros profissionais para espalhar que pretensas nomeações não saem por falta de aval político e repetem a narrativa de que mandam muito nas nomeações em Mato Grosso do Sul.

“O poder não permite vácuo. Se está vazio o espaço, alguém vai brigar para ocupar”, alerta decano que participou ativamente de escolhas no governo passado e acha temerária a demora.

Nomeações em Mato Grosso do Sul sob crítica interna

Embora os mais técnicos comemorem e chamem de ‘cautela’ o que outros chamam de morosidade, o experiente articulador político diz que o discurso não se sustenta.

“Se houvesse tanto zelo e rigor técnico mesmo, não teríamos algumas nomeações, digamos, temerárias, rolando. Já teve gente com a capivara muito suja furando esse suposto filtro de capacitação e moralidade. Isso mal aplicado é uma armadilha”, pondera.

Segundo ele, além de frustrar quem ficou de fora, estariam ‘afinando o teto de vidro já na largada’.

“É a receita para tempestade perfeita: deixar um monte de gente insatisfeita com pedra na mão do lado de fora e um monte de alvo fácil dentro da redoma com essa balela de rigor técnico nas nomeações em Mato Grosso do Sul. Em política, se uma coisa não existe, é melhor não falar que ela existe”, ensina em tom professoral.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

Sem fakenews: documento com assinatura errada do PGJ do MPMS está sendo usada na campanha de Beto Pereira para tentar disfarçar denúncias de corrupção no Detran-MS
Oficiozinho mequetrefe é sinal de desespero e expõe capachismo em gabinete que dedo-de-ouro assumiu para segurar broncas (Ilustração, Web)
Metido até o nariz em escândalo de corrupção, candidato tem mais medo de vazar vídeo com ele 'focado em carreira' durante festinha particular (Reprodução, Acervo particular)