No off


Na semana pós-feriadão, o deputado João Henrique (PL) esteve ausente presencialmente nas sessões plenárias nesta semana. Apesar de estar de fora do plenário, o parlamentar participou votando nos projetos na Ordem do Dia de maneira remota, mas sem aparecer em imagem como outros deputados que estiveram em plenário on-line.

Agenda


O deputado Zeca do PT informou durante sessão desta quinta-feira (19) que não comparecerá em sessão na próxima terça-feira (24), pois cumprirá agenda em Brasília e terá encontro com o Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

Justificou ausência


O petista aproveitou para ‘cutucar’ os colegas parlamentares que não comparecem às sessões e não justificam a ausência no plenário. “Como de direito e obrigação minha, comunico que não estarei presente, consequência de agenda”, disse.

De Penetra

No dia em que a líder do Progressistas, Tereza Cristina reuniu prefeitos e vices para jantar de alinhamento para as eleições de 2024. O vereador Professor Riverton (PSD) apareceu em Brasília para pedir recursos e investimentos para as áreas da saúde e infraestrutura da Capital. Por lá, aproveitou o encontro dentre os gabinetes e tirou foto com a prefeita Adriane Lopes e a senadora.

Expo City

O vice-governador amanheceu em Dubai nesta terça-feira (17). Ele participa do Expo City para apresentar os recursos que pode oferecer. Entre uma agenda e outra, o vice aproveitou para fotografar as paisagens.

Ausência para viagem

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), ‘deixou’ a mesa diretora nesta sessão de quinta-feira (19), devido a uma viagem. Com a ausência de Carlão, quem assumiu a presidência por um dia foi o 1º presidente, o emedebista Dr. Loester.

Cobranças

Quem usou a palavra-livre da sessão da Câmara de Campo Grande desta quinta-feira (19) foi o presidente do Sindgm-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Pereira Bonfim. No plenário da Câmara, o servidor reivindicou o adicional de periculosidade da categoria.

Festa dos educadores

Pelos corredores da Câmara Municipal e até durante alguns pronunciamentos, os vereadores ficaram encantados com a presença em massa dos educadores na sessão solene que aconteceu na última quarta-feira. Parlamentares comentaram que nunca viram a Casa de Leis tão cheia. Até escola de samba esteve presente no evento.

Quem será?

Durante uma agenda pública nesta semana, o governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), disse que está prevista para o dia 8 de novembro a visita do presidente da Petrobras Jean Prates, que deve visitar a obra faraônica da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III). Chefe de uma das pastas do governo do Estado, adiantou quem vem mais ‘gente importante’. Quem será?

Água por toda cidade

Com o calor, muitas vezes atingindo os 40 °C em Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), comentou sobre a necessidade de bebedouros com água gelada espalhados por Campo Grande. Para o parlamentar é uma necessidade que precisa ser feita há anos, já que a cidade é uma das mais quentes do país.

Saiba Mais