No off


Na semana pós-feriadão, o deputado João Henrique (PL) esteve ausente presencialmente nas sessões plenárias nesta semana. Apesar de estar de fora do plenário, o parlamentar participou votando nos projetos na Ordem do Dia de maneira remota, mas sem aparecer em imagem como outros deputados que estiveram em plenário on-line.

Agenda


O deputado Zeca do PT informou durante sessão desta quinta-feira (19) que não comparecerá em sessão na próxima terça-feira (24), pois cumprirá agenda em e terá encontro com o Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

Justificou ausência


O petista aproveitou para ‘cutucar' os colegas parlamentares que não comparecem às sessões e não justificam a ausência no plenário. “Como de direito e obrigação minha, comunico que não estarei presente, consequência de agenda”, disse.

De Penetra

No dia em que a líder do Progressistas, reuniu prefeitos e vices para de alinhamento para as eleições de 2024. O vereador Professor Riverton (PSD) apareceu em Brasília para pedir recursos e investimentos para as áreas da saúde e infraestrutura da Capital. Por lá, aproveitou o encontro dentre os gabinetes e tirou foto com a prefeita Adriane Lopes e a senadora.

Expo City

O vice-governador Barbosinha amanheceu em Dubai nesta terça-feira (17). Ele participa do Expo City para apresentar os recursos que Mato Grosso do Sul pode oferecer. Entre uma agenda e outra, o vice aproveitou para fotografar as paisagens.

Ausência para viagem

O Presidente da Câmara Municipal de , Carlos Augusto Borges (PSB), ‘deixou' a mesa diretora nesta sessão de quinta-feira (19), devido a uma viagem. Com a ausência de Carlão, quem assumiu a presidência por um dia foi o 1º presidente, o emedebista Dr. Loester.

Cobranças

Quem usou a palavra-livre da sessão da Câmara de Campo Grande desta quinta-feira (19) foi o presidente do Sindgm-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Pereira Bonfim. No plenário da Câmara, o servidor reivindicou o adicional de periculosidade da categoria.

Festa dos educadores

Pelos corredores da Câmara Municipal e até durante alguns pronunciamentos, os vereadores ficaram encantados com a presença em massa dos educadores na sessão solene que aconteceu na última quarta-feira. Parlamentares comentaram que nunca viram a Casa de Leis tão cheia. Até escola de samba esteve presente no evento.

Quem será?

Durante uma agenda pública nesta semana, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse que está prevista para o dia 8 de novembro a visita do presidente da Petrobras Jean Prates, que deve visitar a obra faraônica da (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III). Chefe de uma das pastas do governo do Estado, adiantou quem vem mais ‘gente importante'. Quem será?

Água por toda cidade

Com o calor, muitas vezes atingindo os 40 °C em Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), comentou sobre a necessidade de bebedouros com água gelada espalhados por Campo Grande. Para o parlamentar é uma necessidade que precisa ser feita há anos, já que a cidade é uma das mais quentes do país.