[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Flash
A falta de luz na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na terça-feira (10), levou ao cancelamento e remanejamento da sessão para esta quarta-feira (11). Mesmo às escuras, o presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB), não negou foto e posou para clique no meio do breu.
No escuro
A Casa de Leis ficou no escuro por mais de uma hora, parte funcionando apenas em meia fase. Após o anúncio que a sessão foi cancelada, coincidentemente a luz retornou completamente em cerca de dez minutos.
Na mesma
A Alems passou pela mesma situação, em período diferente. Isso porque a luz acabou no Parque dos Poderes na tarde do mesmo dia. Atividades foram encerradas, já que até o fim da tarde as equipes da Energisa tentam reestabelecer a energia na Casa de Leis. O restante dos órgãos do Parque dos Poderes tiveram o problema solucionado.
De frente com a Justiça
Empresário de família famosa de Mato Grosso do Sul que está preso tenta conciliação com o Ministério Público em processo antigo por degradação de reserva legal no Estado. Audiência está marcada para fevereiro de 2025.
Sem defesa
Porém, a sessão estava originalmente marcada para o dia 28 de novembro de 2024, mas não aconteceu já que o réu estava sem seu advogado. Apesar de ter movimentado milhões de reais e ser de família influente, o empresário é representado por defensor público.
Já viu isso antes…
Em ação Cível que apura a ‘farra das diárias’ de ex-vereador e do ex-presidente da Câmara de cidade de MS, a Justiça concedeu ao MPMS permissão para consultar arquivos de vídeos com depoimentos dos réus, mas em processo Criminal.
Presencial
Agora, os promotores precisam ir até a comarca da cidade, presencialmente no final de janeiro, para conferir os vídeos direto ‘na fonte’, já que o Justiça não permitiu usar equipamento (computar, notebook, tablet) próprio para a consulta.
Duplicação da BR-060
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Mato Grosso do Sul poderá lançar licitação para contratar o projeto executivo da duplicação da BR-060. O procedimento deve atender trecho de 56,5 km entre Campo Grande (km-367,9) e Sidrolândia (km 424,4), com custo de até R$ 6 milhões aos cofres públicos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
- Empresa de Campo Grande engana clientes com ‘golpe da piscina’ e dá prejuízo de mais de R$ 50 mil
- Anunciado em 2023, Parque Turístico do Céuzinho recebe licença para sair do papel
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
Últimas Notícias
‘Nada entra nem sai’, paralisação de auditores da Receita Federal trava fronteira em Ponta Porã
Com a paralisação, despachantes aduaneiros enfrentam dificuldades para atravessar a fronteira
Irreconhecível? Simaria surge sem maquiagem e viraliza: ‘Pessoa normal’
Simaria chegou a viralizar nas redes sociais ao surgir sem maquiagem e de cabelos presos em uma publicação de Carlinhos Maia; confira
Câmara dos EUA aprova lei que exige a detenção de imigrantes ilegais acusados de crimes
Medida pode ser a primeira legislação que Trump assinará em seu segundo mandato
Morto em confronto com a polícia no Caiobá havia roubado carro horas antes
O assalto aconteceu no bairro Guanandi. A vítima contou que teve o revólver apontado para sua cabeça, até sair do veículo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.