[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro

Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereador parlamentar
Vereador tirando foto no escuro. (Jornal Midiamax)

Flash

A falta de luz na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na terça-feira (10), levou ao cancelamento e remanejamento da sessão para esta quarta-feira (11). Mesmo às escuras, o presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB), não negou foto e posou para clique no meio do breu.

No escuro

A Casa de Leis ficou no escuro por mais de uma hora, parte funcionando apenas em meia fase. Após o anúncio que a sessão foi cancelada, coincidentemente a luz retornou completamente em cerca de dez minutos.

Na mesma

A Alems passou pela mesma situação, em período diferente. Isso porque a luz acabou no Parque dos Poderes na tarde do mesmo dia. Atividades foram encerradas, já que até o fim da tarde as equipes da Energisa tentam reestabelecer a energia na Casa de Leis. O restante dos órgãos do Parque dos Poderes tiveram o problema solucionado.

De frente com a Justiça

Empresário de família famosa de Mato Grosso do Sul que está preso tenta conciliação com o Ministério Público em processo antigo por degradação de reserva legal no Estado. Audiência está marcada para fevereiro de 2025.

Sem defesa

Porém, a sessão estava originalmente marcada para o dia 28 de novembro de 2024, mas não aconteceu já que o réu estava sem seu advogado. Apesar de ter movimentado milhões de reais e ser de família influente, o empresário é representado por defensor público.

Já viu isso antes…

Em ação Cível que apura a ‘farra das diárias’ de ex-vereador e do ex-presidente da Câmara de cidade de MS, a Justiça concedeu ao MPMS permissão para consultar arquivos de vídeos com depoimentos dos réus, mas em processo Criminal.

Presencial

Agora, os promotores precisam ir até a comarca da cidade, presencialmente no final de janeiro, para conferir os vídeos direto ‘na fonte’, já que o Justiça não permitiu usar equipamento (computar, notebook, tablet) próprio para a consulta.

Duplicação da BR-060

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Mato Grosso do Sul poderá lançar licitação para contratar o projeto executivo da duplicação da BR-060. O procedimento deve atender trecho de 56,5 km entre Campo Grande (km-367,9) e Sidrolândia (km 424,4), com custo de até R$ 6 milhões aos cofres públicos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

salário mínimo parlamentares
prefeito daddy