Circulando

Marcelo Bluma, presidente do Partido Verde em Mato Grosso do Sul, passeou pelos corredores da Câmara Municipal de antes da sessão desta quinta-feira (11). Bluma é conhecido por sempre disputar as eleições, sendo eleito vereador por duas vezes (2004 e 2008) e ter concorrido para prefeito outras três vezes (2012, 2016 e 2020).

Descarta eleições

Visitando gabinetes de vereadores, Bluma descartou possibilidade de se candidatar nas eleições de 2024, mas adiantou que também esteve na Casa de Leis para ‘discutir política'.

Sem prédios

O dirigente do PV também disse que foi até o gabinete de um vereador para discutir sobre o bairro que reside. Morador do Chácara Cachoeira –bairro nobre de Campo Grande- ele pediu atenção do Poder Público criticando o aumento de prédios na região. Bluma diz que moradores das casas estão perdendo a privacidade e que os imóveis estão sendo danificados pelas novas construções.

Mais à direita

A prefeita Adriane Lopes (Patriota), já anunciou que está buscando partidos mais à direita para se filiar. A decisão ocorreu após sua atual legenda anunciar fusão com o PTB – que atualmente é considerado de centro-direita. Apesar disso, as opções consideradas pela chefe do Executivo municipal são o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro e o PP, da senadora Tereza Cristina, ambos fazem forte oposição ao presidente Lula.

Ligação de Bolsonaro

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa pessoal, Adriane afirma ter recebido ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro, convidando-a para ingressar no PL. O motivo seria que o partido tem objetivo de eleger 60% dos prefeitos nas próximas eleições.

Propostas

Por outro lado, Adriane também teria recebido convite para ingressar no PP de Tereza Cristina. A senadora busca ampliar a representatividade do partido em MS e a prefeita seria uma aposta para o partido voltar ao comando da Capital. A última vez foi nas eleições de 2012, com a vitória de Alcides Bernal.

Recepção calorosa

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos durante o governo Bolsonaro, senadora Damares Alves, chegou em Campo Grande para evento do e elogiou. “Recepção calorosa”. Os republicanos Antonio Vaz (deputado estadual) e (vereador) recepcionaram a parlamentar.

Seguidora engajada

A primeira-dama do Estado mostrou que, além de seguidora de influencer das Moreninhas, é engajada. Mônica Riedel comentou vídeo sobre limpeza de tripas de gado e surpreendeu com relato do passado.

Recém-casada

“Quando morei na fazenda, recém-casada também aprendi. Depois tem a limpeza passando a aliança”, disse nos comentários. E a influencer respondeu que é um “trabalho minucioso que só os fortes aguentam”.