[ BASTIDORES ] Figura conhecida por disputar todas as eleições adianta intenções para 2024
Circulando Marcelo Bluma, presidente do Partido Verde em Mato Grosso do Sul, passeou pelos corredores da Câmara Municipal de Campo Grande antes da sessão desta quinta-feira (11). Bluma é conhecido por sempre disputar as eleições, sendo eleito vereador por duas vezes (2004 e 2008) e ter concorrido para prefeito outras três vezes (2012, 2016 e […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Circulando
Marcelo Bluma, presidente do Partido Verde em Mato Grosso do Sul, passeou pelos corredores da Câmara Municipal de Campo Grande antes da sessão desta quinta-feira (11). Bluma é conhecido por sempre disputar as eleições, sendo eleito vereador por duas vezes (2004 e 2008) e ter concorrido para prefeito outras três vezes (2012, 2016 e 2020).
Descarta eleições
Visitando gabinetes de vereadores, Bluma descartou possibilidade de se candidatar nas eleições de 2024, mas adiantou que também esteve na Casa de Leis para ‘discutir política’.
Sem prédios
O dirigente do PV também disse que foi até o gabinete de um vereador para discutir sobre o bairro que reside. Morador do Chácara Cachoeira –bairro nobre de Campo Grande- ele pediu atenção do Poder Público criticando o aumento de prédios na região. Bluma diz que moradores das casas estão perdendo a privacidade e que os imóveis estão sendo danificados pelas novas construções.
Mais à direita
A prefeita Adriane Lopes (Patriota), já anunciou que está buscando partidos mais à direita para se filiar. A decisão ocorreu após sua atual legenda anunciar fusão com o PTB – que atualmente é considerado de centro-direita. Apesar disso, as opções consideradas pela chefe do Executivo municipal são o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro e o PP, da senadora Tereza Cristina, ambos fazem forte oposição ao presidente Lula.
Ligação de Bolsonaro
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa pessoal, Adriane afirma ter recebido ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro, convidando-a para ingressar no PL. O motivo seria que o partido tem objetivo de eleger 60% dos prefeitos nas próximas eleições.
Propostas
Por outro lado, Adriane também teria recebido convite para ingressar no PP de Tereza Cristina. A senadora busca ampliar a representatividade do partido em MS e a prefeita seria uma aposta para o partido voltar ao comando da Capital. A última vez foi nas eleições de 2012, com a vitória de Alcides Bernal.
Recepção calorosa
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante o governo Bolsonaro, senadora Damares Alves, chegou em Campo Grande para evento do Republicanos e elogiou. “Recepção calorosa”. Os republicanos Antonio Vaz (deputado estadual) e Betinho (vereador) recepcionaram a parlamentar.
Seguidora engajada
A primeira-dama do Estado mostrou que, além de seguidora de influencer das Moreninhas, é engajada. Mônica Riedel comentou vídeo sobre limpeza de tripas de gado e surpreendeu com relato do passado.
Recém-casada
“Quando morei na fazenda, recém-casada também aprendi. Depois tem a limpeza passando a aliança”, disse nos comentários. E a influencer respondeu que é um “trabalho minucioso que só os fortes aguentam”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.