[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gogó
Relator do projeto, o vereador Betinho (Republicanos) precisou ler as centenas de emendas da LOA (Lei Orçamentária Anual) antes da votação do projeto. Em conversa com a imprensa, o parlamentar confessou que estava com a garganta um pouco ruim por causa de uma gripe, mas, no fim, deu conta da demanda.
Sem saúde mental
A votação da reforma administrativa na Prefeitura Municipal de Campo Grande foi acalorada nesta semana diante dos protestos da sociedade civil que acompanhava a sessão. O vereador prof. André Luis (PRD), que votou contra o texto juntamente de Luiza Ribeiro, chegou a elogiar a petista pela postura e confessou que a saúde mental ficou abalada com o mandato. “Não tenho saúde mental para continuar, por isso não me candidatei”, soltou.
Indefinição segue plena
O PP segue com indefinição para candidato a presidência da Mesa Diretora. Mesmo com a ‘busca de protagonismo’, a base partidária não se reuniu até agora para bater o martelo sobre os nomes.
Recesso
O vereador Beto Avelar (PP), líder da base da prefeita Adriane Lopes na Casa, disse que a conversa deve sair, mesmo que durante o recesso. “É agora que resolve as coisas”, disse.
25 assinaturas… Será?
O vereador Papy, que anteriormente havia divulgado o número de 25 assinaturas para presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2025. Contudo, voltou atrás e disse que, na verdade, são 24 nomes confirmados. Parece que o parlamentar não sentiu confiança no 25º a declarar apoio, nome que aparece nos bastidores de ontem…
Nada de férias
Zeca do PT aproveitou o momento na última sessão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para informar que ao invés de ir para a praia ou atrativo turístico durante a folga, vai visitar assentamentos e comunidades indígenas do interior do Estado para apresentar projetos. Alfinetada para colegas que já estão de viagem marcada?
A luta continua
Após decisão negativa da Justiça ao tentar reverter demissão de cargo público e, consequentemente, a própria inelegibilidade, o vereador Tiago Vargas disse ao Jornal Midiamax que vai “continuar lutando”.
Próximas eleições
Vargas informou que não deve tentar as eleições nacionais em 2026. Vale lembrar que ele chegou a conseguir uma vaga para deputado estadual em 2022, mas os problemas com a Justiça o impedir de assumir. Porém, o vereador deve tentar novamente a partir de 2028.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
- Empresa de Campo Grande engana clientes com ‘golpe da piscina’ e dá prejuízo de mais de R$ 50 mil
- Anunciado em 2023, Parque Turístico do Céuzinho recebe licença para sair do papel
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
Últimas Notícias
Fernanda Torres é indicada ao Oscar e internet vai à loucura; veja os memes
Após a indicação de Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui, internet vai à loucura e memes sobre a premiação viralizam nas redes sociais
Rodolfo Nogueira diz que decisão do TCU ‘reforça crime de responsabilidade’ de Lula
Deputado federal é autor de pedido de impeachment e pede afastamento do presidente
Homem é preso após atirar na própria mão acidentalmente em Corumbá
À polícia, o homem contou que a arma era utilizada para segurança em sua propriedade rural, onde cria porcos e carneiros.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.