Memes

É claro que a visita do presidente Jair Bolsonaro a MS renderia uns bons memes.

Palmeiras

O primeiro foi uma hipótese do teor da conversa ao pé do ouvido com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo: “O não tem mundial”, seria o que Bolsonaro, que torce para o time, teria dito – na imaginação popular, é claro.

Expectativa

A expectativa de alguns era tanta, que chegaram a montar um acampamento para esperar pelo presidente, com direito a churrasquinho tipicamente sul-mato-grossense.

Presentinho

Uma das assentadas que recebeu o título de posse pela área em que vive entregou um presente interessante a Bolsonaro. O queijo e requeijão artesanal foram entregues nas mãos do secretário de desenvolvimento econômico de MS, Jaime Verruck.

Promessa

E ele afirmou para a nossa reportagem: “eu vou cumprir a promessa e entregar em mãos para ele”.

Cliente surpresa

Para visitar amigos, Bolsonaro deu um ‘pulo' em Antônio João, onde apareceu de surpresa em lanchonete para comer seu prato típico quando vem a MS: pastel com tubaína.

Calma lá

O deputado teve de esperar um pouco para poder ir para área de autoridades, no evento do Bolsonaro. Segundo apurado, ele não se apresentou como deputado na hora, portanto, ficou esperando um tempo no cercadinho, até que alguém o reconheceu e disse que se tratava de um deputado estadual.

Mudança na regra!

Foi aprovada mudança no regimento interno da Câmara de Campo Grande, especificamente na parte descrita como ‘horário do líder'. Depois de muita discussão política nessa parte da sessão, o presidente havia afirmado que mudaria regras.

Pode falar de política

Até então, a ideia era proibir temas que não fossem ligados aos líderes de partido, como disse anteriormente o presidente da Casa de Leis: ‘nada de Bolsonaro, Lula, Marquinhos…'.

Mas, com menos tempo

No entanto, em vez disso, a mudança agora prevê a possibilidade de falar sobre esses temas, mas com menos tempo. Antes, eram cinco minutos, agora serão três.

Tom de despedida

Depois que o vereador Ademir Santana (PSDB) anunciou que deixa o mandato que assumiu como suplente, os colegas se despediram dele e aproveitaram para comentar, mesmo que brevemente, sobre suas intenções de disputa eleitoral em 2022.

Viagem de família

Ao ser citado pelo senador Nelsinho Trad em tribuna, outros senadores usaram a palavra para anunciar vindas ao MS para conferir o Aquário do Pantanal. Encantados com o projeto que saiu do papel, afirmaram que vão programar viagens em família para visitar o aquário.

Disney

Eduardo Girão (Podemos-CE) disse que Fortaleza sofre com um aquário não finalizado. Com expectativas de parecer parque da Disney, ele lamentou os gastos com a obra parada há 10 anos e enalteceu o Aquário do Pantanal.

Mesmo barco

Mesmo os 11 anos de espera para inauguração sendo citados, o senador ressaltou que foram gastos R$ 130 milhões em 10 anos no Aquário nunca finalizado. Mas MS demorou mais tempo e gastou mais de R$ 200 milhões para finalizar o projeto. Mesmo barco ou pior?