[ BASTIDORES ] Estrategista

Celebrou A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) celebrou nas redes sociais o empate técnico com o também pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), na pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos, na última sexta (3). Matemática Os números brutos apontam Ciro bem à frente da sul-mato-grossense, com 9% das intenções de votos, contra os 3%…

Da Redação – 06/06/2022 – 06:00

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Celebrou

A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) celebrou nas redes sociais o empate técnico com o também pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), na pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos, na última sexta (3).

Matemática

Os números brutos apontam Ciro bem à frente da sul-mato-grossense, com 9% das intenções de votos, contra os 3% obtidos por Simone. Mas o que conta aqui é a matemática: ambos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,2%, para mais ou para menos.

Estrategista

Marqueteiro definido para a campanha da senadora sul-mato-grossense, Felipe Soutello, é ligado a nomes como o tucano José Serra, ex-governador de São Paulo, ex-ministro e atual senador pelo estado paulista.

Degrau por degrau

Para o marqueteiro, a campanha de Tebet deve escalar ‘degrau por degrau’. Para isso, ele conta com o tempo que a senadora terá para a propaganda política na TV.

Mais que amigo… Filho

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) domingou nas redes celebrando o aniversário do primogênito, Nelson Trad Neto. “Um filho e um amigo”, post com sequência de fotos. Numa delas, ambos estão com camisa do time Comercial (MS). Eles também compartilham a paixão pelo Botafogo.

Bimestre

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), comemorou o segundo mês à frente da gestão do município. “Recordando tudo que já passamos, meu coração se enche de gratidão a Deus, pois Ele tem nos direcionado em todo momento na continuidade de ações, planejamento e novos projetos”, postou em suas redes sociais.

Aproveitando

Na onda das festas juninas que tomam Campo Grande — após dois anos sem comemorações —, políticos de olho nas próximas eleições municipais aproveitam para patrocinar arraiais e fazer ‘média’ com o povo.

Coisas estranhas

A Prefeitura de Campo Grande também entrou na onda de Stranger Things, série da Netflix que chegou à 4ª temporada. Nas redes, a Prefeitura recorreu à mesma tipografia da série e fez até trocadilho com o nome para incentivar jovens — parte expressiva dos fãs da série — a se vacinarem.

“Demovid”

As peças publicitárias fizeram até montagem com um dos vilões, o demogorgon, que ganhou uma cabeça nova, em alusão ao novo coronavírus. Outras peças fizeram alusão a itens icônicos da série. Quem é fã reconhece.

Conteúdos relacionados

companheirismo eleitoral
mudanças
CAMPANHA