[ BASTIDORES ] Esqueceram do mandato

Esqueceram do mandato Com 21 dos 24 deputados estaduais concorrendo à reeleição, as sessões da Assembleia Legislativa estão cada vez mais vazias na reta final da campanha. Com isso, projetos deixam de ser apreciados por falta de quórum. Vale lembrar que, apesar das eleições, os candidatos continuam com as obrigações pertinentes ao mandato o qual […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esqueceram do mandato

Com 21 dos 24 deputados estaduais concorrendo à reeleição, as sessões da Assembleia Legislativa estão cada vez mais vazias na reta final da campanha. Com isso, projetos deixam de ser apreciados por falta de quórum. Vale lembrar que, apesar das eleições, os candidatos continuam com as obrigações pertinentes ao mandato o qual foram eleitos para cumprir.

Às favas o Regimento

Deputado estadual aproveitou que mais uma sessão da Assembleia Legislativa teve baixo quórum para ignorar o Regimento Interno. A gravata é o mínimo que homens precisam para entrar no plenário, mas o parlamentar foi com uma camisa xadrez e jaqueta, e até sentou à Mesa Diretora.

Véspera

Candidatos a governador começam a se organizar para mobilizar apoiadores na reta final da campanha. Até motociata já foi marcada para a véspera das eleições.

Espacinho para pedir voto

Nos stories do Instagram sempre há um espacinho para posts patrocinados. Candidatos de MS investem pesado nos últimos 10 dias de campanha para pedir votos.

Pesquisas caindo

Há poucos dias das eleições, os números dos favoritos aos cargos políticos variam de pesquisa para pesquisa, muitas que já não valem mais por terem sido barradas na Justiça Eleitoral. Somente ontem, três foram impedidas de serem divulgadas.

Entendeu?

O eleitor precisa ter a audição muito apurada para entender algumas inserções da propaganda eleitoral no rádio. A legislação eleitoral obriga que seja informado a coligação ou partido autor da peça, o que leva que inserções vão ao ar com áudio acelerado justamente no trecho que informa a autoria. Ou seja, é praticamente impossível saber a autoria, o que facilita inserções com críticas a adversários.

Dia de pedir voto

Capitão Contar (PRTB) aproveitou o dia 22 de setembro para relembrar aos seus eleitores o número de urna de Jair Bolsonaro (PL). Como fiel apoiador, o candidato ao Governo de MS deu ênfase ao número do ‘chefe’, que não o elege, já que o sul-mato-grossense concorre com a sigla 28. No próximo dia 28 ele fará o trocadilho consigo mesmo?

Esquecendo de prestar contas

Sem prestarem contas à Justiça Eleitoral, candidatos a deputado estadual estão sendo intimados a informar as contas parciais do financiamento de campanha. Além dos candidatos, um partido também foi intimado.

Conteúdos relacionados

vereador parlamentar
gala dress code
salário salários