BASTIDORES: Vigiados em chá de cadeira

Demorou Apesar da imprensa ter sido convidada pelo MDB para acompanhar o anúncio de Junior Mochi como candidato do partido ao Governo, a espera exigiu paciência de jornalistas e até de políticos do partido. Chá de cadeira Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Golpe do Whats vira rotina Foram quase […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Demorou

Apesar da imprensa ter sido convidada pelo MDB para acompanhar o anúncio de Junior Mochi como candidato do partido ao Governo, a espera exigiu paciência de jornalistas e até de políticos do partido.

Chá de cadeira

Foram quase 3 horas de ‘chá de cadeira’ para que a cúpula do partido, enfim, anunciasse Mochi como candidato.

Vigiados

Jornalistas e prefeitos pelo MDB foram colocados em auditório e praticamente mantidos trancados no local. Assessores vigiavam fortemente a entrada do local para evitar que a imprensa conversasse com os emedebistas na entrada do diretório. Até ida ao banheiro era considerada ‘suspeita’.

Amigos

A demora foi tamanha que até deputado e amigo ex-PT trocaram confidências por celular e riram de vídeos para passar o tempo.

Faltou

Chamou atenção a ausência de Simone Tebet no anúncio do novo candidato ao Governo pelo MDB. Mesmo tendo participado de evento em Brasília no dia anterior, a quase candidata ao Governo foi dada como baixa importante no evento.

Incógnita

Umas das maiores bancadas da Câmara de Campo Grande, o Partido Progressista não vai arriscar perder representatividade e não lançar nenhum dos três vereadores nas eleições deste ano.

Desistiu

O mais cotado para sair a deputado estadual era Cazuza, que anunciou sua desistência nesta terça-feira. Segundo ele, vai se dedicar a questões familiares.

2020

Já Valdir Gomes afirma que pretende sair candidato a prefeito de qualquer jeito nas próximas eleições municipais, “nem que seja para perder”. Questionado se disputaria pelo PP, disse que vai avaliar a janela partidária. O que fez uma colega correligionária olhá-lo com expressão de surpresa.

Vazio

Diferente da inauguração da rotatória na Via Parque com a Avenida Mato Grosso, quando dezenas de políticos do Estado e da Capital marcaram presença, a da Avenida Gury Marques foi menos prestigiada. Não que tenha sido por desinteresse, mas apenas cumprimento da lei eleitoral.

Fora da disputa

Pela legislação, quem é candidato não pode participar da inauguração de obras públicas. Com isso, só quem está de fora das urnas pode participar. Isso contribuiu para que poucos vereadores faltassem a sessão de terça.

Conteúdos relacionados

Imagem ilustrativa eleição
aplausos
congresso matérias