Vereadores de Campo Grande aprovam três projetos na sessão da Câmara desta terça-feira

Uma das propostas foi retirada da pauta de hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores na Câmara Municipal
Vereadores na Câmara Municipal (Divulgação)

Três projetos foram aprovados na sessão desta terça-feira (17), na Câmara de Campo Grande. Uma proposta do Executivo também seria votada hoje, mas foi retirada da pauta após uma reunião com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

Conforme a proposta retirada da pauta desta terça-feira, a Prefeitura de Campo Grande queria explorar o estacionamento rotativo pago no município. Assim, encaminhou projeto de lei para a Câmara no começo do mês de setembro.

O PL nº 11.105/2023 autoriza o Poder Executivo a dar andamento na concessão do SER (Sistema de Estacionamento Rotativo) pago nas vias públicas de Campo Grande. Conforme o texto, a concessão será por meio de outorga onerosa, mediante certame licitatório instaurado na modalidade de concorrência.

“O prazo da concessão será de até 15 anos e deverá obedecer a correta ocupação do solo, as normas urbanísticas, de segurança do serviço concedido e o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande”, define o projeto.

Ainda nesta terça-feira, em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.149/23, da Mesa Diretora, que coloca a Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi como beneficiária das emendas do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais.

E também o projeto de resolução 510/23, do vereador Papy (Solidariedade), que altera a Resolução 1.331/19, que institui a Medalha Legislativa “Luta Pela Acessibilidade e Inclusão”. A proposta altera o texto, retirando os termos “pessoa portadora de deficiência”, substituindo por “pessoa com deficiência”.

Já em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 10.211/21, que denomina “Professor Jonnas Domingos” a Escola Municipal que especifica, localizada na Vila Natália. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Santana (PSDB), Carlos Augusto Borges (PSB), Dr. Jamal (MDB) e Valdir Gomes (PSD).

Conteúdos relacionados