Vereador de Campo Grande deve assumir cadeira na Assembleia de MS em fevereiro

Na Câmara, mais uma suplente deve ser chamada para assumir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assembleia
João César assume cadeira de Caravina, que foi nomeado secretário. (Fotos: Izaias Medeiros/CMCG e Saul Schramm/Secom-MS)

O vereador de Campo Grande João César Mattogrosso (PSDB) vai assumir uma cadeira na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Ele é o primeiro suplente do PSDB.

Eleito em 2022, o ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), foi diplomado deputado estadual, mas foi nomeado secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica na administração de Eduardo Riedel (PSDB).

Caravina deve deixar o cargo para tomar posse na Alems e se licenciar para seguir no governo. Dessa forma, Mattogrosso seria convocado para ocupar a vaga. O vereador confirmou que espera pelo chamamento na primeira semana de fevereiro.

“Dança das cadeiras” na Câmara

No Legislativo campo-grandense, haverá mais mudanças. A saída de Matogrosso levará à convocação do suplente Ademir Santana. Ele ocupou a cadeira do correligionário enquanto ele foi secretário de Estado na gestão passada.

A vereadora Camila Jara (PT) vai renunciar para assumir mandato de deputada federal. Com isso, a vaga fica em definitivo com a suplente Luiza Ribeiro (PT).

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu