Nesta semana, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) apresentou projeto de lei que transforma um trecho da Rua 14 de Julho em um corredor gastronômico, turístico e cultural. A proposta foi publicada no Diário Oficial da Câmara, na quarta-feira (1º).

Conforme o projeto, a intenção é de que seja criado o corredor no trecho da 14 entre a Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso. Para isso, a Prefeitura de Campo Grande deve incentivar a promoção e o ordenamento do local, com apoio dos órgãos envolvidos.

Assim, fica a cargo do Executivo preservar o trânsito de veículos e transeuntes, bem como a segurança e harmonia estética. Também a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, repressão ao comércio ambulante irregular e ainda apresentações musicais, poéticas e artísticas, festivais e encontros gastronômicos e culturais.

Como forma de estimular as atividades, foi proposto desconto na taxa de IPTU para os donos de imóveis que diminuírem os valores dos aluguéis para os interessados.

“A motivação deste projeto visa a requalificação urbana para receber espaços de lazer, feiras para incentivo do comércio local, além de encontros culturais e eventos”, diz a proposta.

Também segundo o vereador, foi convocada uma audiência pública para debater a viabilidade do projeto.