Financiamento de R$ 2,3 bi e repasse de R$ 60 milhões à Cassems serão votados nesta terça na Alems

Projeto que reduz pela metade as taxas para emissão do CRV (Certificado de Registro do Veículo) também será votado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assembleia Legislativa do Estado de MS (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os deputados devem votar quatro matérias na sessão ordinária desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Três projetos são de autoria do Poder Executivo e estão pautados para primeira e segunda discussão e para redação final. Também deve ser votada uma proposta de parlamentar. A sessão tem início às 9h e é aberta à cobertura da imprensa e participação do público em geral.

Aprovado em segunda discussão na semana passada, o Projeto de Lei 245/2023, do Poder Executivo, sofreu emendas e, por isso, volta ao plenário para ser votada a redação final. A proposta autoriza a concessão de subvenções à Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), no valor de 60 milhões, que serão repassados em duas parcelas, neste ano e em 2024.

Em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 253/2023, de autoria do Poder Executivo. A proposta autoriza o Governo do estado a contratar operação de crédito com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O recurso será usado em investimentos conforme previsto no Plano Plurianual e nos Orçamentos Anuais do Estado.

Também de autoria do Executivo, o Projeto de Lei 200/2023 deve ser votado em primeira discussão. A proposta altera o preço do serviço do código 2029 do anexo da Lei 4.282/2012, que estabelece os valores das taxas da Tabela de Serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O código, conforme descrito no anexo da lei, é “Emissão CRV/Incl. GNV/Reg. Contrato”. A taxa, atualmente de 6,12 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), será reduzida para 3 Uferms.

Além das propostas do Poder Executivo, está pautado o Projeto de Resolução 27/2023, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB). A proposição é relativa à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Conteúdos relacionados

Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)