Após disputa por diretório estadual, Rhiad Abdulahad é eleito presidente municipal do União Brasil
Eleição municipal teve chapa única e elegeu o advogado como diretor-presidente
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (26) aconteceu a convenção para eleger a nova direção municipal do União Brasil, em Campo Grande. O advogado Rhiad Abdulahad assume o cargo, com José Mello como vice e o ex-presidente municipal, vereador Alírio Vilassanti como tesoureiro.
Ao Midiamax, ex-diretor presidente do União Brasil Municipal, coronel Vilassanti, relatou que o partido entrou em um consenso sobre a chapa única. O vereador abriu mão de disputar novamente a direção e agora assume como tesoureiro.
Também compõe a chapa o advogado Filipe Fernandes Reinoso, como secretário-geral. “Ouvimos todas as lideranças. A Rose também teve participação importante na nossa construção, participou da convenção também e ouvimos ainda o deputado Roberto Hashioka”, afirmou Vilassanti.
Ainda segundo o ex-diretor municipal do partido, a decisão pela chapa única foi uma união de esforços. “Sentamos, conversamos e ouvimos todos. A chapa conseguiu contemplas as principais lideranças atuais do partido na cidade e possíveis candidatos”, disse.
Sobre os planos do diretório municipal, o vereador confirmou foco nas eleições municipais, com uma chapa forte de vereadores. Já sobre candidato à prefeitura, ainda será definido.
“Temos liderança forte, que é a Rose Modesto e vamos avaliar com serenidade e calma. Temos que ver se ela quer, mas é indiscutivelmente a liderança forte do partido”, pontuou.
Disputa pelo diretório estadual
Rhiad chegou a acionar a Justiça após uma disputa pelo diretório estadual do União Brasil. O cargo, no entanto, ficou com a chefe da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto.
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) recusou o recurso que invalidava a convenção que elegeu Rose. O Tribunal formou maioria pela manutenção de Rose na direção estadual da legenda. “A partir de agora vale realmente a nossa convenção”, disse Rose ao Jornal Midiamax.
Assim, a chefe da Sudeco afirmou que o fortalecimento do partido era o objetivo principal. “Fico feliz com o resultado, mas principalmente com a composição. Há alguns dias atrás eu e o Rhiad já havíamos conversado sobre a importância, independente desse resultado, de caminhar junto, o partido mais unido e mais fortalecido”, disse.
Segundo ela, a conversa com Rhiad Abdulahad já havia sido positiva. “Mesmo antes da decisão, nós já havíamos conversado que independente do que acontecesse, a gente iria se unir. Isso é um fato importante, o partido está unido”, garantiu.
Então, disse que a definição trará novos passos para o partido, como a organização para as Eleições de 2024. “Sou a partir de agora a presidente estadual do União Brasil e estou trabalhando com pessoas que podem contribuir para o Estado”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.