A corrida eleitoral em Dourados deve ter candidato do PL concorrendo à Prefeitura Municipal. O presidente do partido no município, Guto Nantes, afirmou que possui o ‘aval do ex-presidente Jair ’ para a candidatura própria.

Guto e o presidente estadual do partido, deputado federal Marcos Pollon, se encontraram com Bolsonaro em . “Hoje um grande passo foi dado. Tivemos o aval do presidente Bolsonaro para que o PL – Partido Liberal – tenha uma candidatura própria à Prefeitura de Dourados”, disse.

Assim, agradeceu ao ex-presidente pela orientação. “Obrigado presidente Bolsonaro pela confiança e orientação para construção desse projeto”, disse.

Ao Rodolfo Nogueira (PL), ele agradeceu aos deputados Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon pelo apoio dentro do partido.

PL em Campo Grande

O PL deve lançar candidato para a Prefeitura de Campo Grande nas Eleições de 2024. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (20) pelo presidente do PL em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Pollon, ao lado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

“O PL junto com o presidente Bolsonaro, terá candidato em Campo Grande e nós estamos construindo isso aí em conjunto e fortalecimento da direita”, disse Pollon. Ao lado do presidente estadual do PL em MS, Bolsonaro confirmou que haverá candidato do PL na disputa pelo Executivo da Capital.

“Só tem uma cidade que vai ter segundo turno, que poderá ter aqui em Campo Grande, a ideia é termos um candidato nosso para reforçar a bancada de vereadores”, afirmou.

Além disso, Bolsonaro comentou que o partido analisa candidatos para o interior do Estado. “Os demais [municípios] seria bom nós lançarmos candidato competitivo, caso seja possível, a gente vai compor, um vice, para a gente poder crescer no Estado e levar o PL para todas as regiões”, explicou.

Bolsonaro destacou que o PL “é o único partido no momento que demonstra realmente ser oposição ao que está aí”, se referindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Saiba Mais