Com Bolsonaro, Pollon confirma que PL terá candidato em Campo Grande para 2024
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o intuito é reforçar a bancada de vereadores
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PL deve lançar candidato para a Prefeitura de Campo Grande nas Eleições de 2024. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (20) pelo presidente do PL em Mato Grosso do Sul, deputado federal Marcos Pollon, ao lado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
“O PL junto com o presidente Bolsonaro, terá candidato em Campo Grande e nós estamos construindo isso aí em conjunto e fortalecimento da direita”, disse Pollon. Ao lado do presidente estadual do PL em MS, Bolsonaro confirmou que haverá candidato do PL na disputa pelo Executivo da Capital.
“Só tem uma cidade que vai ter segundo turno, que poderá ter aqui em Campo Grande, a ideia é termos um candidato nosso para reforçar a bancada de vereadores”, afirmou.
Além disso, Bolsonaro comentou que o partido analisa candidatos para o interior do Estado. “Os demais [municípios] seria bom nós lançarmos candidato competitivo, caso seja possível, a gente vai compor, um vice, para a gente poder crescer no Estado e levar o PL para todas as regiões”, explicou.
Bolsonaro destacou que o PL “é o único partido no momento que demonstra realmente ser oposição ao que está aí”, se referindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nomes da direita
Quatro nomes estão entre as possibilidades da direita concorrer à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. É o que afirma o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon.
Em junho deste ano, o parlamentar disse ao Jornal Midiamax que quatro nomes são cotados para a Prefeitura. “Tem eu, o Contar, o Catan, o Rafael Tavares, são esses nomes”, afirmou.
Contudo, dois dos nomes são de outro partido: o PRTB. O ex-deputado Capitão Contar (PRTB) recebeu convite de Pollon para se filiar novamente ao PL.
Segundo vídeo de Bolsonaro na semana
Ainda nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surgiu em vídeo publicado por Capitão Contar (PRTB) na quarta-feira (18) comentando sobre as perspectivas das Eleições 2024 em Campo Grande e de apoio ao ex-deputado estadual e à atual prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).
As imagens transmitidas em evento em Mato Grosso do Sul mostram Bolsonaro dizendo que, em Campo Grande, o Partido Liberal deve ter um candidato próprio, mas que em segundo turno apoiará candidato em eventual disputa com nome da esquerda.
Diante da aproximação com Adriane Lopes, Bolsonaro demonstrou apoio à progressista. “Eu sei que tem a prefeita, que goza de um bom prestígio com a Tereza Cristina, e com outras pessoas”.
Bolsonaro também citou o ex-candidato ao governo do Estado Capitão Contar. “Tenho conversado com o Contar, acredito que vocês tenham um futuro em MS. Tenho falado com meu partido, que a nossa ideia é de que onde haverá segundo turno, naquelas cidades com mais de 200 mil eleitores, e em MS, só tem em Campo Grande, nós iremos tem um candidato a prefeito lá”, disse em trecho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.