A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), exonerou o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Mario Cesar Oliveira da Fonseca, em publicação extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta sexta-feira (19).

Na edição não consta a nomeação do substituto para a pasta. O nome cotado para substituir uMario Cesar é o do vereador João Rocha (PP).

À reportagem, Mario já havia confirmado que poderia deixar a chefia da pasta. “Ainda não fui exonerado, mas entendo a prefeita e ela está conversando com outros partidos. Conversamos e ela tem que fazer o que será melhor. Não sei quem entrará no meu lugar, mas sou funcionário de carreira e seguirei no meu cargo”, disse. Mario Cesar estava no cargo desde outubro do ano passado.

Outra exoneração

Na mesma edição, Adriane também exonerou a então secretária Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo. Em seu lugar assume Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari. Evelyse foi chefe da Seges (Secretaria Municipal De Gestão) no mandato de Marquinhos Trad (PSD), porém pediu exoneração por motivos pessoais em fevereiro de 2017.

Evelyse Ferreira é graduada em educação física, com pós em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Atuou como secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos de MS, diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio de MS e diretora do Departamento de Administração de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Campo Grande.