A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, (PP), participa de um evento que vai debater a importância do Parque Tecnológico da Capital. O encontro acontece na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Sebrae, na Avenida Mato Grosso.

Hoje, a Chefe do Executivo realiza o encerramento do calendário festivo em celebração aos 124 anos da Capital. O mês de agosto inteiro, e até esta sexta-feira, é dedicado ao aniversário da cidade, com lançamento de obras e diversos eventos que celebram a data.

O primeiro evento, às 8h, é realizado por meio da Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos). A 5ª edição do Café Estratégico com o tema “A importância do Parque Tecnológico de Campo Grande no Desenvolvimento Municipal” vai acontecer no auditório do Sebrae.

A palestra do evento será do diretor-geral do PqTec (Parque Tecnológico de São José dos Campos), Jeferson Cheriegate. Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e diplomado em Administração de Empresas pela Association of Business Executives, London, o convidado tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

O Café Estratégico, que está completando um ano de realização, é um espaço de discussão para debater os grandes temas de gestão, eficiência e aprimoramento da máquina pública, junto aos secretários municipais e gestores públicos.

Logo em seguida, às 9h30, Adriane Lopes participa da solenidade de Inauguração do “Saúde Delas, Centro de Referência da Mulher – Atendimento Materno Infantil” que acontece na Rua José Ramão Cantero, nº 36, Vila Manoel da Costa Lima.

O “Saúde Delas, Centro de Referência da Mulher – Atendimento Materno Infantil” é um serviço inédito no âmbito da Rede Municipal de Saúde e ofertará desde consultas especializadas a exames das mais diversas especialidades.

A estrutura absorverá os atendimentos que até então eram realizados no Ceam (Centro de Atendimento à Mulher) e CEI (Centro de Especialidades Infantil), ambos serviços que funcionam em locais distintos.

A nova unidade, que se tornará um complexo de saúde, tem por objetivo dar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos pacientes, tendo uma estrutura e ambiência mais adequada.

No final da tarde de hoje, às 17h, será realizada a inauguração do Parktec CG (Parque Tecnológico de Campo Grande). Um local físico onde empresas, centros de pesquisa, universidades e outras instituições se reúnem para promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação, servindo de catalisador para a cultura empreendedora e o desenvolvimento econômico de Campo Grande e de toda a América Latina.

Durante a inauguração do complexo, entidades, empresários e poder público vão assinar o Pacto pela Inovação, um documento que estabelece o compromisso de todos pelo fomento à cultura de inovação, criatividade e empreendedorismo.

Para encerrar o Calendário de Comemorações, às 18h, será realizado o Festival Internacional da carne. O evento conta com mais de 30 chefs de renome e 47 estações de assados.

O festival começa nesta sexta-feira e segue até domingo (17). O evento será realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho e espera atrair 30 mil pessoas entre munícipes e turistas que vão movimentar a economia da Capital.