União Brasil aguarda decisão da ministra Tereza Cristina para organizar partido, diz líder em MS

Tereza Cristina é cotada como possível vice-presidente da chapa de Bolsonaro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senadora afirma que ministra precisa aguardar janela partidária para mudança de legenda.
Senadora afirma que ministra precisa aguardar janela partidária para mudança de legenda.

Com menos de 24h de homologação, o União Brasil se apressa para organizar a maior bancada eleita com a fusão entre o DEM e o PSL. Um dos fatores para o ordenamento da legenda é a definição da ministra Tereza Cristina, afirmou a senadora Soraya Thronicke, líder do União em Mato Grosso do Sul.

Presente em Brasília para acompanhar a homologação do União Brasil nesta terça-feira (8), Soraya afirma que “muita coisa ainda tem que ser acomodada” no partido. “Porém nós estamos aguardando a decisão da ministra Tereza Cristina”, destacou ao Jornal Midiamax.

A legenda está “aguardando a decisão dela se ela fica ou ela não fica”. Além disso, Soraya lembrou que em MS o partido tem três parlamentares. “Teresa Cristina que é do DEM, que tem que respeitar a janela partidária”, junto com Barbosinha e Zé Teixeira.

Cotada como vice

A ministra Tereza Cristina é cotada por parlamentares e até mesmo pelos filhos de Bolsonaro como candidata a vice-presidente na chapa de Jair nestas eleições. Neste mesmo sentido, colunistas apontam que a sul-mato-grossense estaria conversando com o PP (Partido Progressista).

O Progressista é o partido com afinidade ao presidente da República Jair Bolsonaro, que se filiou ao PL em dezembro de 2021. A expectativa de filiação da ministra da Agricultura Tereza no Partido Progressista de Mato Grosso do Sul é grande por parte dos políticos do partido, que deve lançá-la candidata ao Senado Federal.

Em 15 de janeiro, a ministra se reuniu com o deputado estadual Gerson Claro (PP) para discutir sobre as eleições deste ano. Ao Jornal Midiamax, Claro afirmou que há alinhamento entre Tereza e o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.

Apesar das movimentações e indicações, Tereza reafirmou à reportagem que não teve conversa com Bolsonaro sobre a vice-presidência e se coloca como pré-candidata ao Senado. Sobre a mudança de partido, disse que nada está definido.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu