Troca de secretários só acontece se alguém entregar o cargo, diz Adriane

No começo do mês, foi ventilado nos bastidores que a prefeita iria trocar praticamente todos os secretários

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
secretarios adriane prêmio
Foto: Stephane Dias, Jornal Midiamax,

Nesta quarta-feira (26), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), afirmou que não deverá trocar secretários. Segundo a gestora da Capital, novos nomes surgirão apenas se alguém pedir demissão ou entregar o próprio cargo.

Ao Jornal Midiamax, ela comentou que “por enquanto não” pretende trocar o secretariado. “Está tranquilo, a gente tá caminhando com os secretários que já estavam conosco nessa gestão”, disse.

Contudo, pontuou que novos nomes serão escolhidos se algum secretário entregar o cargo. “A gente pretende avançar, a não ser que eles pensem, coloquem o cargo à disposição”, afirmou.

Troca de secretários

A prefeita já teria anunciado aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura. Em 6 de outubro a conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz, ficaria no cargo.

Vale lembrar que Antônio Cézar Lacerda Alves, Secretário de Governo e Relações Institucionais, deixou o cargo em 3 de outubro. Também foi exonerado o adjunto, Robson Gatti.

Ainda neste mês, Adriane iria se reunir com os vereadores para definir a troca de secretariado na administração municipal. A informação foi confirmada pelo vereador Edu Miranda, mesmo partido da prefeita.

Câmara e secretariado

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, disse que a Casa de Leis não está pressionando a Prefeita da Capital, Adriane Lopes do Patriota, a mudar o secretariado, mas ressalta que a chefe do executivo precisa colocar pessoas com ‘competência e não apenas amigos’.

“A Câmara não está pressionando, ela está mexendo, mudou a presidência da Funsat [Fundação Social do Trabalho] e não falou com ninguém. Eu não tenho a intenção de indicar uma pessoa para ser secretário, mas quero que ela tenha uma boa equipe e não só amigos. A prefeita precisa colocar pessoas com competência e fazer parcerias na questão de base e governabilidade”, explicou Carlão.

Desde o início deste mês, é ventilado o pedido de troca do secretário de Saúde José Mauro. Com isso, o vereador Victor Rocha (PP) pode ser o novo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, mas ainda nada está decidido.

Conteúdos relacionados

tiago vargas