A Câmara de Campo Grande já reuniu, até esta quinta-feira (6), 20 assinaturas de vereadores pedindo a troca do secretário Municipal de Saúde José Mauro pelo vereador Victor Rocha, que foi interino da pasta em 2013 e entre 2015 e 2016.

Segundo o presidente da Casa, vereador Carlão (PSB), a prefeita está precisando de bons secretários na administração. “O secretário de Saúde dela, por exemplo, está desgastado. Não sou de fazer a cabeça de ninguém, mas ele tá desgastado. Já está desde o primeiro mandato do Marquinhos. É um secretário que precisa trocar, mas fica a critério da prefeitura”, disse.

Carlão explicou que o documento com as assinaturas será encaminhado para a prefeita, indicando que a Casa vê o desgaste do atual secretário e que avalia que Victor Rocha teria capacidade de assumir a gestão da pasta.

Caso seja substituído, Mauro pode ser o segundo secretário a deixar a Prefeitura após a derrota de Marquinhos Trad (PSD) nas urnas no último domingo (2). Com o ex-prefeito em 6º lugar no resultado final das eleições, o aliado Antônio Cézar Lacerda Alves, Secretário de Governo e Relações Institucionais, deixou o cargo na segunda-feira (3).

Nesta quinta, correligionários disseram que a prefeita Adriane Lopes (Patriota) adiantou que deve trocar todos os secretários, menos o de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz.

Apoio de sindicatos

Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) e SinmedMS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) publicaram apoio ao vereador Victor Rocha (PP) para assumir a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), em Campo Grande. O apoio surge após indicação da Câmara Municipal para que o vereador substitua José Mauro Filho à frente da pasta.

“[Victor Rocha] tem grande experiência em gestão pública dentro da nossa Capital, inclusive na própria Secretaria de Saúde, com resultados efetivos na prestação de serviços à população, além do vasto currículo técnico. O sindicato entende que essa oxigenação trará avanços ao município”, comunicou o Sioms.

“O sindicato vem por meio desta declarar apoio a indicação da Câmara Municipal de Campo Grande, para que o vereador Dr. Victor Rocha esteja à frente da gestão da Secretaria Municipal de Saúde”, publicou o SinMedMS.