Prefeita reúne vereadores de Campo Grande nesta semana para definir troca de secretariado

Adriane Lopes trocou dois secretários após comunicar que ‘apenas um’ ficaria na administração municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeita exoneração
Prefeita Adriane Lopes (Marcos Ermínio, Midiamax).

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) vai reunir os vereadores ainda nesta semana para definir a troca de secretariado na administração municipal. A informação foi confirmada pelo vereador Edu Miranda, mesmo partido da prefeita, nesta terça-feira (18).

Até o momento, dois secretários foram substituídos: o de Governo, Antônio Larcerda por Mário Cesar (MDB), e o de Administração, Agenor Mattiello pela servidora de carreira Maria das Graças de Macedo. No entanto, a prefeita já havia anunciado aos vereadores da sua base que somente um secretário seria mantido, o de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz.

“Não tiveram mais exonerações. Mas vai ter troca sim. Nesta semana ainda a prefeita vai reunir os vereadores de todos os partidos para anunciar as mudanças e definições. Vamos discutir todos juntos”, disse Miranda.

Secretariado

No início do mês, Adriane Lopes (Patriota) anunciou aos seus correligionários que trocará quase todo o secretariado da Prefeitura. A conversa nos corredores da Câmara era uma só: a de que apenas o secretário de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz, ficaria no cargo.

No entanto, a prefeita espera o momento adequado para fazer o anúncio. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Midiamax, Lopes acredita ser ainda muito cedo para fazer a mudança. Isso porque o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) tinha acabado de ser derrotado nas urnas.

“Mal acabou o primeiro turno das eleições. O Marquinhos amargou o 6º lugar, o que teria tirado o prestígio dele em manter ou não alguém no cargo”, disse um dos correligionários sobre a conversa da prefeita com o grupo.

A ideia foi transmitida ao grupo na quarta-feira (5), durante reunião. “Só deve mesmo ficar o secretário de Cultura. Os outros todos serão trocados. E a justificativa é a de que é a administração dela, né? É preciso tocar uma nova gestão”, disse.

Oficialmente, a prefeita ainda não se manifestou sobre o assunto.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula