O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deferiu o registro de candidatura de Tereza Cristina (PP) ao Senado Federal. A decisão foi publicada no Mural Eletrônico da .

O registro não teve questionamentos da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) nem do público externo. Além disso, a atual preencheu todos os requisitos legais para se candidatar.

Assim, o juiz Juliano Tannus deferiu o registro de Tereza, bem como do primeiro suplente Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela (PL), e do segundo suplente Paulo Salomão (PP).

Candidatos ao Senado

Ainda será julgado o registro de candidatura de Luiz Henrique Mandetta (União). A Justiça Eleitoral já havia homologado a chapa do PSOL, encabeçada por Anizio Tocchio; do PT, liderada por Tiago Botelho; do Agir, que tem Jeferson Bezerra à frente; e do PSD, de Odilon de Oliveira.

Todos os oito registros dos candidatos ao Governo do Estado, assim como os respectivos candidatos a vice, ainda devem ser avaliados. O mesmo se aplica aos 160 candidatos a deputado federal e 393 a deputado federal.

Campanha eleitoral

A campanha eleitoral começou oficialmente em 16 de agosto. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro. 

Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começou no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno. 

Neste ano, estão permitidos eventos fechados de que quiserem angariar recursos para as campanhas eleitorais com apresentações musicais e cobrança de ingresso, por exemplo. Mas nada de showmício: show de graça, com artistas, segue vedado.